5 cuidados essenciais com a pele em uma viagem à praia

Viajar para a praia é sempre uma ótima chance para se divertir e estreitar os laços com a família, com os amigos ou com seu amor. Mas, para as férias serem uma experiência incrível, os cuidados com a pele não podem faltar.

Por isso, preparamos este post com as 5 principais dicas que você precisa saber para se divertir no sol e na areia sem nenhuma consequência negativa para sua beleza ou sua saúde.

Quer saber mais sobre como se cuidar na praia? Continue a leitura!

1. Use filtro solar

A primeira dica, e também a mais importante, é sempre se lembrar de passar o filtro solar antes de ir à praia. É também fundamental reaplicá-lo de duas em duas horas ou depois de mergulhos mais longos no mar ou na piscina.

Dessa forma, você evita manchas, acnes solares, descascamento e até mesmo câncer de pele. Para fazer a escolha certa na hora de comprar o filtro solar, pesquise antes qual é o fator de proteção ideal para você.

2. Hidrate-se

Em tempos de calor, algo que não pode ser descuidado é a hidratação, seja ela interna ou externa. Sempre antes de dormir, procure hidratar sua pele com um produto indicado para você, evitando que o mar e a areia ressequem a sua cútis e prejudiquem a sua aparência.

E, claro, não se esqueça de beber bastante água durante o dia. Uma boa ideia é também abusar da água de coco e do suco de frutas. O importante é que você mantenha seu consumo de líquidos em 2 litros diários, para que seu corpo não sofra com o calor.

3. Pegue sol apenas nos horários indicados

Viajar para a praia significa voltar com um bronzeado deslumbrante, não é mesmo? Mas, para não errar a mão e acabar queimada de sol e com a pele descascando, é preciso avaliar os horários ideais para se bronzear.

A exposição solar só é saudável antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas, sendo prudente respeitar esses horários não só pela estética, mas para prevenir problemas de saúde, como o câncer de pele e o envelhecimento precoce.

4. Fique atenta ao dia ideal para a depilação

Muitas mulheres, ao usarem trajes de banho, se sentem mais confortáveis se depilam antes as pernas e, especialmente, a virilha. Porém, esse costume pode prejudicar a pele caso alguns cuidados não sejam tomados. 

Para evitar manchas, infecções e outros problemas causados pela depilação, planeje-se para se depilar, pelo menos, 48 horas antes de ir para a praia. Aproveite a antecedência também para esfoliar o corpo, fazendo com que o seu bronzeado não acabe manchado.

5. Evite micoses

As micoses são fungos que atacam pele e unhas. Elas são causadas tanto pelo excesso de umidade quanto pelo contato com a areia da praia. Para evitá-las, lembre-se de andar calçada com chinelos sempre que possível e de tomar uma ducha de água potável depois da praia, sempre enxugando seu corpo cuidadosamente depois.

Pronto! Com os cuidados com a pele que passamos neste post, sua viagem para a praia tem tudo para ser só diversão, sem problemas para sua beleza ou sua saúde.

Quer ainda mais dicas para planejar férias inesquecíveis? Confira agora nosso artigo sobre as vantagens de viajar com os filhos para a praia!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014