5 dicas para a primeira viagem de casal ser incrível

Chegou a hora de fazer a primeira viagem de casal e você não quer que dê nada errado, não é mesmo? Às vezes a primeira viagem juntos pode ser diferente do que você está imaginando, principalmente se é um casal que não mora junto e não está acostumado a passar tanto tempo convivendo.

Nesse artigo, vamos dar algumas dicas de como fazer com que essa viagem seja perfeita, um momento de conhecer mais o outro e aproveitar o tempo de descanso. Confira!

1. Escolham o destino juntos

O destino da viagem precisa ser uma decisão conjunta. Uma praia que vocês sempre sonharam conhecer, ou uma cidade na qual os dois amam por causa de um filme, ou um evento em que os dois têm interesse.

E essa dica vale também para o resto da viagem: tomar decisões juntos vai evitar brigas e fazer com que os dois se sintam contemplados.

2. Dividam as despesas

A primeira coisa é estipular o orçamento da viagem, levando em conta a condição financeira dos dois. Se um estiver apertado no momento, nada de forçar a barra e pedir que a pessoa se endivide para fazer um passeio muito caro, ainda mais se for a primeira viagem de casal de vocês.

Escolham o hotel, meios de transporte, possíveis passeios juntos e combinem como vocês vão fazer os pagamentos. Não é necessário cada um pagar sua parte a cada compra, mas talvez seja bom anotar os gastos para poderem dividir depois e também ter ideia de quanto foi gasto no total.

3. Respeitem o espaço do outro

Vocês não precisam ficar grudados 24h por dia. É claro que o objetivo da viagem é que passem a maior parte do tempo juntos, mas vão ter horas que um quer fazer uma coisa e o outro não, e não há problema nisso. Vocês podem organizar os passeios de acordo com as vontades conjuntas e também separar um tempo para que cada um faça suas coisas.

Isso também vale para os espaços físicos que vocês vão dividir. Por exemplo, um banho juntos pode ser gostoso, mas não é porque estão viajando juntos que precisam tomar banho juntos todos os dias.

4. Estejam preparados para problemas

Discussões são normais, principalmente quando duas pessoas ficam juntas por vários dias. Vocês provavelmente vão discordar e podem brigar, mas isso não é o fim do mundo. Simplesmente se deem um tempo para ver o que fazer.

O melhor é ficar um pouco sozinho ou dá para chegar a um acordo? O problema pode ser resolvido de uma maneira que fique bom para os dois? Lembre-se: uma boa conversa é sempre a melhor solução para tudo.

5. Façam amigos

Vocês não precisam ficar restritos a vocês mesmos a viagem inteira. Pode ser legal conhecer outras pessoas e fazer programas juntos, como ir à praia ou ir jantar em um restaurante diferente. O hotel geralmente é um bom lugar para fazer amizades e passeios em grupos também podem ser muito divertidos.

Curtiu essas dicas para que sua primeira viagem de casal seja perfeita? Já escolheu o destino? Não? Então que tal conhecer pontos turísticos para se ver em Natal?

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014