Férias: 3 dicas para programar férias incríveis pelo menos uma vez ao ano!

Todos sabem que para conquistar seus sonhos e seus objetivos profissionais é necessário ter muito foco e trabalho. No entanto, é importante programar férias para ter um tempo de descanso do cotidiano e poder viajar para recarregar as energias.

Se você anda tão ocupado com as diversas funções que exerce no trabalho e não sobra tempo de se organizar para viajar, não se preocupe! Ao ler este post, você aprenderá, por meio de algumas dicas, como sair para as suas merecidas férias. Confira!

1. Programar as férias no trabalho

É importante, antes de negociar as férias de trabalho com seu chefe, você ter decidido as datas de sua saída e de seu retorno. Caso não aconteça a liberação, tente conseguir pegar alguns dias de forma fracionada: em três períodos de 10 dias ou, até mesmo, em dois períodos de 15 dias. Lembre-se, também, de resolver as últimas pendências no trabalho.

Delegar suas tarefas a outros funcionários

Para que tudo corra bem durante sua ausência, planeje uma reunião com a equipe e estabeleça as responsabilidades de cada um. Dessa forma, sua viagem com os filhos será melhor aproveitada por você estar mais tranquilo.

Avisar seus clientes com antecedência

Deixe o comunicado em suas páginas nas redes sociais e, principalmente, por e-mail para os clientes saberem de suas férias. Lembre-se de colocar no aviso quem ficará como responsável em seu lugar na empresa, caso seja necessário resolver algum problema.

Deixar o trabalho na empresa

A maioria das pessoas que saem de viagem mantém o hábito de checar a todo o momento os e-mails da empresa: não faça isso! Lembre-se de confiar nos outros funcionários para que você não trabalhe nas férias e para que possa aproveitar melhor. Procure, de fato, relaxar, curtir passeios incríveis e estar junto da família.

2. Escolher o destino da viagem com antecedência

Depois de ter se organizado no trabalho, e com as datas das férias acertadas, chegou o momento de escolher o destino de sua viagem. Não deixe para ver isso muito perto do dia que for viajar.

Visto isso com antecedência, as chances de pegar bons preços de passagens e hotel aumentam. Além disso, dependendo da época que você escolher para o passeio, muitas empresas aéreas e de hotelaria fazem boas promoções para os turistas.

3. Definir o orçamento disponível para a viagem

Procure economizar uma quantia para sua viagem. A dica é traçar um objetivo, o desejo de conhecer algum lugar com a família, e então evitar desperdícios desnecessários para começar a guardar o dinheiro em uma poupança, por exemplo.

Não se preocupe se o que conseguir não for o valor total da viagem, pois ele certamente ajudará muito com os custos de passeios, alimentação e lembranças que trará ao voltar para casa.

Dessa forma, após tomar essas medidas simples, mas muito eficazes, poderá sair mais sossegado para os dias de lazer. Lembrando, ainda, que ao programar férias incríveis pelo menos uma vez ao ano, seus laços familiares ficarão mais fortes.

Se quiser saber mais sobre viagens, como roteiro de férias, hospedagem e outros temas relacionados a este post, curta nossa página no Facebook!

 

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014