X

Fique por dentro de 5 cuidados com a alimentação na praia

Sol, praia e mar ― um cenário perfeito, não é mesmo? Esse ambiente de tranquilidade também alerta sobre a necessidade de alguns cuidados, como o uso do protetor solar. Mas existe outro item muito importante e que geralmente é negligenciado: os cuidados com alimentação na praia.

Com altas temperaturas e incidência do sol, é preciso atentar-se para esse fator, pois o passeio requer muita disposição e energia. E para você não ficar refém das opções disponíveis nas barracas e vendidas por ambulantes, preparamos esta lista com 5 cuidados com alimentação na praia que você deve adotar para preservar a sua saúde. Confira!

1. Lave as mãos antes de comer

Os petiscos são muito comuns na praia e muitas vezes nem pensamos antes de saboreá-los. Mas é preciso garantir a higienização correta das mãos antes de começar a refeição. Se em ambientes do dia a dia essa já é uma regra a ser seguida, na praia então ela é fundamental. Isso vai garantir a sua segurança e uma alimentação mais adequada.

2. Dê preferência a frutas refrescantes

Com o calor e a transpiração, é preciso hidratar-se constantemente. As frutas são uma ótima opção, pois são fáceis de levar na bolsa e também oferecem nutrientes ricos para a saúde. Alguns exemplos de frutas fresquinhas e suculentas que apresentam uma ótima fonte de vitaminas e minerais:

  • melancia;

  • abacaxi;

  • tangerina.

No entanto, é importante que elas estejam higienizadas e sejam levadas em um recipiente adequado, de preferência térmico.

3. Evite alimentos gordurosos

Os petiscos, as frituras e os alimentos gordurosos são fáceis de preparar, por isso são oferecidos com maior facilidade. Porém, eles são muito prejudiciais à saúde e devem ser evitados. Lembre-se de que existem outras opções e, mesmo que demore um pouco para serem servidas, vale mais esperar do que lidar com as consequências do consumo de alimentos gordurosos: digestão lenta, retenção de líquido, doenças cardiovasculares e problemas nas artérias.

4. Beba água mineral ou filtrada

A hidratação precisa ser constante, por isso tenha uma garrafa de água mineral ou filtrada na bolsa. E lembre-se de que a necessidade de beber água é válida para todo o dia: antes de ir à praia, durante o passeio e ao retornar. As crianças merecem uma atenção especial, pois, como ficam entretidas com brinquedos e atrações naturais, não se preocupam com isso.

5. Aproveite para beber água de coco

Uma das maiores vantagens de estar na praia é beber água de coco. Devido ao seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico), ela é considerada o melhor reidratante oral. Também é rica em vitaminas, antioxidantes, enzimas, minerais e aminoácidos. Além de super refrescante, o sabor é inigualável. Se preferir, você pode pedir para abrir o coco e comer a parte interna, que contém os mesmos nutrientes.

Viu como não é difícil adotar cuidados com alimentação na praia? Basta ficar atento às recomendações dos nutricionistas, adotar alimentos saudáveis e cultivar hábitos de higiene. Dessa forma, você pode desfrutar do litoral de forma mais consciente e tranquila, com a saúde em dia e sem motivos para arrependimentos depois.

Gostou das dicas? Então, compartilhe este texto nas suas redes sociais e mostre que você está preparado para curtir a praia sem medo!

 

Gostaria que a gente te ligasse?

reservas@coralplaza.com.br

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra | Natal - RN, 59090-050

+55 (84) 3642-7400