Fortes Emoções

Estado do Rio grande do Norte conta com diversas opções de turismo de aventura.

Se engana quem pensa que as opções de turismo do Rio grande do norte são apenas para os que escolhem sossego e descanso. Aqui há várias alternativas de lazer para o turista que gosta de uma boa dose de adrenalina.

Para os praticantes de aventuras aquáticas uma boa pedida é o Kitesurf, esporte em que o praticante desliza sobre a água em cima de uma prancha puxada por uma espécie de vela com formato de pipa. O esporte é praticado em diversas praias do litoral potiguar dentre elas estão São Miguel do Gostoso (litoral norte), Pirangi, Barra do Cunhaú e Pipa (litoral sul). Aos iniciantes, existem diversas escolas que ensinam os primeiros passos do esporte.

praia-barra-do-cunhau-foto-ines-sobreiroflickrcreative-commons

Barra de Cunhaú  – RN  (foto: Ines Sobreiro/Flickr/Creative Commons)

Aos que preferem o contato mais íntimo com a natureza, uma boa pedida é o arborismo e a tirolesa em Pipa (A passagem da copa de uma árvore à outra por meio de uma corda sustentada por roldanas).

Outras ótimas atrações são as trilhas campestres no Parque das Dunas em Natal, na Pedra da Boca no município de Passa e Fica localizado na divisa com estado da Paraíba e a trilha na Mata Estrela, em Baía Formosa.

Já pra quem encara um montanhismo com rapel o ideal é a escalada da Serra Caiada, situada no município do mesmo nome, distante 70 km da capital potiguar.
Por fim, não podemos esquecer do famoso e já tradicional passeio de buggy com “emoção” nas Dunas de Genipabu, que com certeza deixa qualquer um com um verdadeiro frio na barriga.

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014