Hospedagem em Natal: por que escolher o bairro de Ponta Negra?

Natal é uma das cidades turísticas mais charmosas da costa nordestina, e ela ainda está sendo descoberta pelos próprios visitantes brasileiros. Se você está pensando em ir de férias para a cidade, é muito importante escolher bem onde vai ficar, e o melhor é procurar por uma região que tenha toda a estrutura necessária. O bairro de Ponta Negra é uma ótima opção de hospedagem em Natal, e você vai querer voltar lá toda vez que for à cidade.

Neste texto vamos contar alguns motivos que vão te fazer gostar de Ponta Negra antes mesmo de ir para lá!

1. A praia

A Praia de Ponta Negra é um ótimo passeio para se fazer em Natal, principalmente com crianças. O mar é adequado para mergulho e o acesso ao oceano é livre em quase toda a extensão da praia. Por ser uma região agitada entre os turistas, a praia costuma estar sempre cheia, com muitas famílias, casais e grupos de amigos curtindo o sol natalense.

É possível que na hora da maré alta as ondas fiquem mais fortes e o mar chegue nas cadeiras e mesas na areia facilmente, mas basta tomar um pouco de cuidado para que isso não aconteça ficando atento às mudanças no clima. 

2. O Morro do Careca

 O Morro do Careca é uma duna no final da Praia de Ponta Negra. Ela é facilmente reconhecida, já que a faixa de areia ladeada pela vegetação costuma lembrar um homem careca quando avistado de longe. Nos anos 90 o morro era um ponto famoso para a prática de skibunda, mas hoje ele é fechado para visitação para garantir a preservação ambiental.

Ainda assim, o morro tem o título de Monumento Ambiental, sendo um importante marco da cidade. Você pode chegar até o pé do morro para sentir o cheiro da mata ou até mesmo pegar um barco para descobrir as praias desertas que se escondem atrás dele. De qualquer forma, é impossível ir para Ponta Negra e não guardar um pouco de atenção para o Morro do Careca.

3. O custo-benefício

Procurar hospedagem em Natal pode ser uma tarefa complicada por causa das muitas opções. Mas poucos lugares oferecem tanta estrutura para os turistas como Ponta Negra, facilitando a vida de quem está viajando de férias e não quer complicações.

A facilidade de encontrar tudo o que você precisa significa um ótimo custo-benefício: o bairro oferece uma das melhores praias da cidade, além de restaurantes, hotéis, supermercados, locadoras de carros, bancos, shoppings e uma imensa e diversa feira de artesanato, sendo possível ir a pé para a maioria dos lugares! 

4. A hospedagem

Se você busca por hospedagem em Natal que seja confortável, interessante e na faixa de preço que você escolher, Ponta Negra vai ter um lugar assim para te oferecer. O bairro tem os melhores estalagens em qualquer categoria, desde as pousadas menores, flats para períodos maiores de tempo, hostels para grupos de amigos ou viajantes solitários. 

Além disso, é um dos pontos da cidade que concentra os hotéis luxuosos, que parecem verdadeiros resorts, ótimos para viagem em família, como o Coral Plaza, que fica de frente para praia e propicia uma linda vista.

E aí, já se apaixonou pelo bairro de Ponta Negra e quer ficar hospedado lá? Então que tal entrar em contato com o Coral Plaza e fazer sua reserva?

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014