LINDO BABY

Lindo Baby

O passeio de catamarã no Rio Potengi é uma das grandes atrações turísticas de Natal.

 

Linda terra para a mãe gentil
Belo cai o sol sobre esse rio
E esse rio também está perto daqui
Venha e veja tanto quanto é o nosso Potengi      

 

O trecho acima foi retirado da música do cantor e compositor potiguar Pedrinho Mendes, a música linda Baby exalta a cidade e é considerada como hino não oficial da capital potiguar.

O rio citado na canção é o Potengi e é justamente ele ao qual o nome do estado se refere como “Grande do Norte”.

BILD 2 (Ponte_de_Natal_Newton_Navarro)

 

O Rio Potengi é muito importante para cidade de Natal e para a população norte rio-grandense, pois seu estuário desemboca no litoral natalense. O rio foi muito utilizado pelos portugueses, no século XVI, como porta de entrada dos colonizadores ao interior do estado. Tanto que a Fortaleza dos Reis Magos, fortificação erguida para proteger as terras recém descobertas de outros invasores, foi edificada em um ponto estratégico compreendido entre o mar e o rio.

BILD 2 (barco e forte)

 

E o turista que visita Natal pode conhecer toda a beleza do Rio Potengi bem de perto, passeios diários de catamarã são realizados nas águas tranquilas do Potengi. A navegação dura em média 01h15min passando por 15 pontos turísticos de Natal, incluindo aí o próprio Forte dos Reis Magos e a Ponte Newton Navarro. Os passeios acontecem em dois períodos, um pela manhã e outro no final da tarde, ocasião em que os visitantes podem apreciar o deslumbrante por do sol na capital potiguar.

Pedrinho Mendes tinha razão: Vale a pena vir e ver tanto quanto é o nosso Potengi!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014