Natal em Natal

Evento que se tornou tradição celebra o aniversário da cidade, além de exibir aos turistas uma das mais belas e luminosas árvores natalinas do Brasil.

A capital potiguar guarda em seu nome uma grande responsabilidade, afinal, o fato de ter sido fundada em 25 de dezembro de 1599 fez com que ganhasse o nome do evento mais representativo para a maior parte dos cristãos do mundo.
Em razão disso, desde 2004, a cidade e seus moradores quiseram fazer jus a homenagem, tornando a expressão Natal em Natal sinônimo de comemoração e de muitas atrações culturais e turísticas, que, em razão do clima bem oposto ao gélido frio do qual está habituado o Papai Noel, tem a fama de acolher com muito calor humano aos que a visitam.

A ideia era movimentar o município com eventos que inaugurariam oficialmente o verão, passando pelas comemorações de aniversário da cidade e se estendendo até o dia de Santos Reis, em janeiro, já que os Reis Magos também são símbolos que representam a capital.

natal1

 

 

 

 

 

 

 

 

(Fonte: Prefeitura  Municipal do Natal)

O evento deu tão certo que virou tradição em Natal, ganhando, inclusive, um espaço próprio com diversos tipos de atrações para turistas e moradores da acolhedora cidade do litoral nordestino.
A Praça da Árvore, como é conhecida, fica localizada no Bairro de Mirassol ás margens da BR-101 e bem na entrada da cidade. Como o próprio nome diz, a praça abriga uma imensa árvore metálica que mede 108 metros de altura. No início de novembro de cada ano a árvore é enfeitada com aproximadamente 160 cordões luminosos, sustentando mais ou menos 800 mil lâmpadas de LED, dispostas em espiral.

natal2

(Fonte: tribuna do Norte. Foto: Canindé Soares)                               

O turista desavisado que visitar Natal numa calorosa noite de verão e se deparar com o espetáculo produzido pela luminosidade da árvore se surpreenderá positivamente, pois, além da árvore de Natal, diversas outras vias, ruas, avenidas e monumentos da cidade também recebem adornos natalinos e iluminação especiais.
O acendimento da árvore marca a abertura dos festejos de aniversário da cidade. A partir desta data a Praça de Mirassol passa a contar com diversas atrações como a casa do Papai Noel, feiras gastronômicas (principalmente de comida regional), artesanato, shows e apresentações de artistas locais.

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014