Roteiro para Natal: veja nossas dicas para incríveis 6 dias

Rodeada por praias belíssimas e cheia de atrações que se estendem do litoral norte ao sul, a cidade de Natal é um pedacinho “arretado de bom” do nosso Brasil.

A capital do Rio Grande do Norte é uma ótima pedida para quem quer curtir dias de lazer e descanso com a família. Por lá o visitante pode desfrutar da beleza exuberante da natureza, de atividades recreativas e uma rica cultura e culinária local  famosa por seus pratos com frutos do mar.

Não sabe por onde começar o seu roteiro para Natal? Confira nossas dicas para incríveis 6 dias na cidade do sol!  

Conheça belas praias e paisagens

Ponta Negra é a praia mais famosa da capital. Por lá estão os restaurantes, os bares e os hotéis mais badalados da cidade  além de lojas de artesanato local.

É o point mais escolhido para hospedagem, especialmente pela localização, pelas facilidades e pelas atrações ao seu redor. No final da praia está o principal cartão-postal da cidade, o belo Morro da Caneca.

No sul do estado, a Praia de Camurupim é cheia de encantos. De carro, o percurso inclui a famosa Rota do Sol, que passa por lindas praias e revela algumas das mais belas paisagens — formações de piscinas naturais se estendem ao longo do trajeto.

Outras atrações do caminho são o maior cajueiro do mundo em Pirangi do Norte e a Barra da Tabatinga, ótima opção para passar o dia com crianças. Ali, a enseada de águas calmas conta com boa estrutura de quiosques e restaurantes e a visita ao mirante da estrada cativa pelos golfinhos que aparecem ao final da tarde. 

Para conhecer uma das regiões mais badaladas do estado, vale estender o passeio até a deslumbrante Praia da Pipa. Certamente vale a visita. 

Desfrute das piscinas naturais de Maracajaú 

A cadeia de recifes de corais que se estende ao longo da costa é uma maravilha natural. Ali é possível admirar a vida marinha em sua rica variedade de espécies. É o local perfeito para atividades de mergulho ou para relaxar nas águas calmas e cristalinas das piscinas naturais formadas na maré baixa. 

Faça passeios históricos e culturais

A Fortaleza dos Reis Magos, patrimônio histórico e artístico nacional, é um dos pontos turísticos que revelam a história da cidade. 

O Memorial Câmara Cascudo, na Praia do Meio, prestigia a expressão da cultura popular. É um espaço que homenageia a vida e a obra do aclamado historiador e folclorista Luiz da Câmara Cascudo  ele reúne todo o seu acervo de livros e objetos.

Para dançar e se divertir, não deixe de visitar o Centro de Turismo nas noites de quinta-feira. É quando acontece o “Forró com Turista”, um show de música regional super animado. 

Curta um passeio de buggy nas dunas de Genipabú

Uma das maiores atrações de Natal são os divertidos passeios de buggy pelas dunas de Genipabú. Para quem gosta de uma boa aventura, essa é uma das opções mais famosas por lá. O tour percorre várias dunas, praias e lagoas e viabiliza diversas visitas e atividades recreativas.

Dentre elas estão a travessia de balsa no rio Ceará-Mirim e as brincadeiras em Jacumã  com opções como esquibunda, aerobunda e kamikaze, descidas emocionantes nas dunas de areia com prancha, tirolesa e lona de água, respectivamente, que dão direto na água refrescante da lagoa. 

Aproveite a culinária local 

O estado do Rio Grande do Norte é famoso por refeições com camarões muito bem servidas, sendo o lugar ideal para desfrutar de pratos deliciosos com frutos do mar. 

Algumas sugestões de restaurantes com gastronomia potiguar são:

  • Camarões Potiguar: reconhecido pela beleza de sua estrutura e gastronomia excelente, muito saborosa;
  • Mangai: ambiente lindo que oferece comida self service típica em um buffet vasto e rico;
  • Casa da Taipa: para desfrutar de tapiocas deliciosas em um espaço muito aconchegante.

Com essas sugestões você já pode montar o seu roteiro para Natal e curtir dias incríveis ao lado de sua família. E aí, gostou das nossas dicas? Curta a nossa página do Facebook e receba em primeira mão mais conteúdos sobre a fantástica cidade do sol!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014