Veja aqui 7 atrações imperdíveis no litoral sul de Natal

Para quem viaja ao Rio Grande do Norte, fazer passeios com o objetivo de explorar o litoral sul de Natal é algo que não pode ficar de fora dos planos. A região tem as mais belas praias da cidade, além de concentrar atrações bastante conhecidas.

Se você está pensando em descobrir esse destino na sua próxima viagem, fique de olho nessas sete atrações que não podem faltar na lista. Confira! 

1. Praia da Pipa

Pipa, no município de Tibau do Sul, com certeza será um dos lugares mais aconchegantes que você visitará no Nordeste. Os restaurantes, as pousadas, lojinhas e feiras de artesanato ao redor da praia tornam o lugar extremamente bem estruturado e bem servido. Para o casal que gosta de sair para dançar, festejar e beber em barzinhos, a noite é badalada na orla.

A paisagem é composta pelo mar azul-claro e pelas falésias sedimentares — aqueles paredões formados pela erosão marítima. Um verdadeiro paraíso!

2. Passeio de buggy

Se você gosta de aventura, o passeio de buggy pelo litoral sul de Natal é uma ótima pedida, pois te levará a uma jornada de diversas paisagens, indo quase até a divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

O carrinho comporta até quatro passageiros, sai de Pipa ou de Natal e passa por várias praias, como a Praia das Minas, que tem a desova das Tartarugas, e a Praia da Barra do Cunhaú. Uma das paradas mais diferentes é a Lagoa da Coca-Cola, nossa próxima atração imperdível!

3. Lagoa da Coca-Cola

O nome é bem óbvio: originalmente chamada de Lagoa da Araraquara, a Lagoa da Coca-Cola foi apelidada em referência ao refrigerante por causa da cor da água, um escuro caramelo causado pelo solo rico em ferro e iodo e pela pigmentação das raízes das árvores. 

A cidade, Baía Formosa, abriga a maior reserva de Mata Atlântica do Rio Grande do Norte — uma atração natural inusitada e suntuosa.

4. O maior cajueiro do mundo

Mais um recorde do Brasil! A 22 km do centro da capital, a árvore monstruosa é conhecida como um dos principais pontos turísticos de Natal, mas na verdade fica em Pirangi, no município de Parnamirim. Sua copa ocupa uma área de 8500 metros quadrados, e o cajueiro ainda produz 80 mil cajus por safra. Impressionante, não é mesmo?

Quem visitá-lo na época do caju vai se esbaldar experimentando a fruta e o suco preparado na hora. Uma delícia!

5. Praia de Pirangi do Norte

As atrações de Pirangi não param no cajueiro! A praia de Pirangi do Norte é ideal para um passeio romântico no meio da natureza. O passeio de barco dura mais de duas horas e é fascinante tanto para quem curte mergulhar quanto para quem só quer apreciar a paisagem.

Outra atração da região são os restaurantes, que tem uma culinária totalmente baseada em frutos do mar, servindo pratos surpreendentes como pasteizinhos de arraia e tapiocas de siri. Para continuar a festa, basta dar uma chegada na arena Circo da Folia, que oferece shows de diversos estilos musicais.

6. Barra de Tabatinga

A praia da Barra de Tabatinga é famosa pelos golfinhos, que não se intimidam diante dos visitantes: basta ir até o Mirante dos Golfinhos a fim de vê-los brincando no fim de tarde. Além disso, o mar tranquilo é perfeito para famílias viajando com crianças.

7. Praia de Camurupim

Já pensou em nadar dentro de uma caverna? Então não se esqueça de visitar a Praia de Camurupim, um dos destinos mais fascinantes do litoral sul de Natal. As formações rochosas que envolvem a faixa de areia resultam em piscinões naturais maravilhosos, alguns embaixo de grutas. O passeio é perfeito para quem está fazendo uma viagem a dois e deseja relaxar em uma paisagem paradisíaca.

O litoral sul de Natal é recheado de atrações incríveis, especialmente devido às suas belíssimas atrações naturais, com praias paradisíacas, reservas ecológicas muito agradáveis e formações naturais de deixar o queijo caído. Que tal incluir esse destino na sua próxima viagem? Com certeza, você não vai ser arrepender!

Gostou de conhecer essas opções de passeios? Então continue acompanhando o blog e veja dicas de como fazer uma viagem em família super-relaxante!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014