Viajar para Natal: um destino para qualquer época do ano

Se você procura um destino ensolarado para ir com as crianças, cheio de atividades, muita cultura, natureza e paisagens maravilhosas, não pode deixar de viajar para Natal. A cidade oferece tudo isso e muitas outras surpresas para os turistas que chegam por lá.

No post de hoje vamos falar um pouco mais dos encantos da capital potiguar e mostrar por que você deveria conhecer esse belo recanto do Brasil em qualquer época do ano. Continue a leitura e confira!

1. Sol o ano inteiro

Quer viajar para a praia, mas tem medo de perder a viagem preso no hotel, vivendo dias de chuva? Elimine esse risco viajando para Natal! Conhecida como “a cidade do sol”, o tempo lá é sempre ensolarado.

2. Praias belíssimas

Falando em praia, isso é o que não falta na capital potiguar! Você terá diversas opções para curtir os dias de sol. Por lá você encontra paisagens paradisíacas como:

  • a Praia de Pirangi, com piscinas naturais que compõem uma paisagem de tirar o fôlego;

  • a Barra de Tabatinga, de águas calmas e transparentes, em que é possível avistar os golfinhos, ideal para quem vai com crianças;

  • a Praia de Ponta Negra, muito procurada por quem quer uma praia com estrutura completa, além de ser ótima para a prática de windsurf e outros esportes radicais;

  • a Praia do Cotovelo, com belas falésias, ambiente tranquilo e um mar claro.

3. Passeios para todos os gostos

Além das diversas praias da região, Natal também proporciona outras experiências inesquecíveis para quem a visita. Você pode conhecer o Parque das Dunas por meio de um divertido passeio de buggy, mergulhar em Maracajaú e ter contato direto com a rica fauna marinha, visitar o maior cajueiro do mundo ou até mesmo ter uma vista panorâmica da cidade visitando o Farol de Mãe Luíza.

Não faltam opções! Será fácil elaborar o roteiro conforme o seu perfil. O difícil mesmo só será escolher entre os diversos passeios e atrações que a cidade oferece.

4. Culinária única

A culinária potiguar também será um ponto alto da sua viagem. Só lá é possível conhecer alguns pratos deliciosos como a caranguejada, o cuscuz com ovo, a ginga com tapioca, o feijão verde e a curiosa paçoca de carne de sol, muito diferente do doce de amendoim homônimo que comemos no resto do país.

5. Cultura rica

Você ainda quer motivos para visitar Natal? A cultura da cidade é muito rica, ideal para quem vai viajar com a família. Por lá é possível conhecer o Forte dos Reis Magos, forte militar construído em 1599 pelos portugueses, repleto de história, arquitetura colonial e itens que datam da época.

Além disso, a cidade é viva, com sotaques, sabores e cheiros diferentes, e você pode levar um pedacinho disso para casa visitando os diversos mercados de artesanato em Ponta Negra.

Estas foram nossas dicas para quem quer uma viagem inesquecível e muito ensolarada. Se você gostou, além de já arrumar suas malas para viajar para Natal, compartilhe este post em suas redes sociais!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014