Você sabe quais são os melhores períodos para ir a Natal?

Natal é uma cidade que recebe turistas o ano inteiro, tanto por suas belezas naturais quanto por suas manifestações culturais. Como o sol é constante e o inverno praticamente inexistente, a capital do Rio Grande do Norte pode ser visitada em qualquer época. Se você quer viajar, mas está em dúvida de quando ir a Natal, algumas dicas sobre a época das chuvas e festas típicas podem ajudar você a decidir a data. 

Neste texto, falaremos um pouco mais sobre os melhores períodos para visitar Natal. Confira!

1. Esteja preparado pras chuvas

Apesar do sol, a chuva pode atrapalhar um pouco os planos de viagem, principalmente para quem ama praia. Chove em Natal entre abril e junho, com a maior frequência em junho. Ainda assim, não é uma certeza: pode passar dias sem chover. Mesmo chovendo, a chance de ser aquela nuvem passageira e logo abrir o sol novamente é grande

Não precisa excluir esses meses do calendário, mas vale a pena checar a previsão para as datas desejadas quando a viagem estiver mais próxima.

2. Vá para as festas típicas

Se você quer curtir o fim do ano em Natal, pode aproveitar para conhecer algumas das festas que ocorrem no período. No final de novembro e início de dezembro, acontece o Carnatal. Como o nome já diz, é uma festa de carnaval na época do Natal em Natal! A micareta fora de época é famosa e conta com muitos cantores e bandas grandes, agitando a cidade e atraindo turistas brasileiros e estrangeiros.

O período natalino também é um momento especial, e não a toa “Natal em Natal” é o nome de um projeto da Prefeitura que traz manifestações artísticas e culturais para a cidade durante o último mês do ano. A decoração é decidida em um concurso cultural no qual os designers propõem seus projetos, e a iluminação é espalhada pelas principais avenidas. Shows e atividades acontecem durante todo o fim de dezembro.

Para quem busca algo mais calmo, a Folia de Santos Reis acontece no início de janeiro. A festa religiosa tem tradição portuguesa e sai em procissão pela cidade. Uma forma mágica e fascinante de comemorar o Dia de Reis.

3. Aproveite a baixa temporada

Não tem jeito: na época de férias escolares, a cidade sempre lota. Para quem tem filhos, pode ficar complicado viajar em outro período. Mas para quem vai sem os pequenos, ir a Natal nos meses de baixa temporada é uma boa: de março a junho e de agosto a novembro. O sol continua forte e, por outro lado, os preços caem bastante. 

As praias estão garantidas, além de estarem bem mais vazias e tranquilas, assim como as atrações turísticas. A vida noturna continua agitada, pois Natal oferece uma grande variedade de bares, restaurantes e boates, que têm funcionamento normal durante o ano inteiro.

É claro que a cidade bomba mesmo é nas férias de verão e nos feriados. Porém conhecer Natal em outras épocas do ano pode ser maravilhoso. Além de evitar filas e multidões, o turista pode sentir um pouco mais do ritmo da vida dos habitantes locais.

E aí, curtiu essas dicas e já está planejando quando ir a Natal? Então que tal entrar em contato com a gente para organizarmos a viagem?

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014