Você decidiu viajar com os filhos mas está em dúvida do destino? Escolha uma praia! Viajar para o litoral é uma opção bem versátil para quem quer sair de férias com a família.
Existem praias praticamente para todos os gostos: agitadas, tranquilas, no solzão, mais fresquinhas, na cidade, isoladas na natureza… É uma variedade sem fim, principalmente no Brasil.
Neste texto vamos elencar alguns dos motivos pelos quais a praia é a melhor opção para uma viagem com os filhos. Confira!
Muitas crianças não conhecem muito da natureza. Principalmente se forem muito novinhas e tiverem nascido e vivido na cidade a vida toda. É possível ir em parques e praças, mas viajar com os filhos para a praia oferece um tipo de natureza diferente.
Ainda que você esteja cercado por bares, barraquinhas, e guarda-sóis, o encontro da areia com a água do mar vai parecer mágico para as crianças. Elas vão ter oportunidade de ver animais diferentes, plantas diferentes e brincar com eles, como não poderiam na cidade.
A praia oferece uma variedade de programas saudáveis, e as crianças não precisam ficar de fora. Nada melhor que fazer aquela caminhada à beira-mar e ver o sol se pôr sentado na areia. Na praia dá para jogar frescobol, vôlei de praia, futevôlei, frisbee… E o mar dá oportunidade de praticar vários esportes, como surf, mergulho, stand up paddle, remo, entre outros.
O sol é fundamental para o corpo humano. São os raios ultravioletas que estimulam a absorção de Vitamina D, a responsável pela absorção do cálcio, que fortalece os ossos. A praia é o local ideal para ficar em dia com aquele solzinho que não dá tempo de pegar nos dias normais de trabalho.
Mas é claro que os horários devem ser respeitados, para evitar queimaduras, insolação e problemas mais graves como o câncer de pele. O horário ideal é antes das 11h, quando o sol ainda não está a pico, e depois das 17h, quando ele já está mais baixo.
Quando viajar com os filhos para a praia, é sempre recomendável levar chapéus, e é importante que eles fiquem debaixo da sombrinha quando estiverem na areia. A pele das crianças é muito mais fina e sensível que a dos adultos, por isso é preciso cuidado redobrado. E nunca esqueça o protetor solar, que deve ser reaplicado a cada meia hora, e depois dos mergulhos.
O ambiente da praia também pode proporcionar vários programas diferentes, impossíveis de serem feitos na cidade. Você pode alugar um buggy e levar a família para conhecer lugares mais altos ou longes demais para ir a pé, e praias com morros de areia geralmente têm o skibunda, que pode ser uma farra para as crianças.
O mais importante de quando viajar com os filhos é que todos possam aproveitar ao máximo o tempo juntos e os programas novos que a praia possibilita!
Gostou dessas dicas? Então curta nossa página do Facebook e siga o nosso Instagram para ficar sempre por dentro das novidades!