Como posso me locomover em Natal?

Quando for planejar uma viagem de férias para o Rio Grande do Norte, é recomendado que faça um bom planejamento. Junte a quantia necessária e reserve sua hospedagem com antecedência.

Outra questão muito importante é como se locomover em Natal. Pelo fato de a capital potiguar oferecer diversas opções de turismo, é necessário ter definidos os meios de transporte que serão usados nos trajetos entre o hotel e os passeios que fará com sua família.

Quer saber mais sobre como é possível se deslocar por Natal? Então, continue a leitura e confira as dicas que separamos para você!

Alugue um carro

Se você estiver com crianças, alugar um carro durante sua estadia em Natal é uma ótima escolha. Estando com um automóvel à sua disposição, o transporte se tornará mais rápido caso precise resolver ou comprar algo em uma emergência. Outra vantagem é a economia que você pode obter em comparação com as tarifas de táxi ou Uber, por exemplo.

O contrato do serviço de aluguel de carro pode ser feito por meio de aplicativos ou até pessoalmente, nas agências de locação em Ponta Negra. Os funcionários levam o automóvel até o local de sua hospedagem.

Use o transporte público

Se você fez todos os cálculos antes de viajar e percebeu que precisa dar uma economizada ao se locomover pela cidade, use o transporte público natalense. Para tanto, existem as opções abaixo.

Ônibus regular

As linhas de ônibus da cidade de Natal disponibilizam até um aplicativo para que os usuários tenham acesso aos horários e trajetos. No entanto, apesar de gastar menos, viajar com crianças de transporte coletivo pode não ser muito confortável.

Ônibus executivo

O ônibus executivo pode ser requerido assim que seu voo chegar ao aeroporto de Natal. Essa alternativa oferece mais comodidade e conforto do que os coletivos comuns. Além disso, as tarifas costumam ser mais baratas em relação a outros meios de locomoção.

Trem

Outra opção interessante para conhecer um pouco mais de Natal é o trem. Com tarifas mais baixas do que as do ônibus, a criançada vai curtir muito passear nesse meio de transporte.

Ande a pé

Por que não aproveitar as deslumbrantes paisagens natalenses e conhecê-las a pé? Existem muitos lugares que permitem ao visitante curtir e se exercitar ao mesmo tempo, com pistas para caminhadas. Aproveite o momento para tirar lindas fotos — que não seriam possíveis se você não estivesse a pé.

Vá de táxi ou Uber

O táxi e o Uber estão entre os preferidos dos turistas para a locomoção por Natal. No entanto, é preciso pesquisar e ficar atento quanto à segurança desses meios de transporte: verifique se os táxis são legalizados e se o motorista do Uber é o mesmo que está indicado em seu aplicativo.

Como foi possível conferir neste artigo, existem muitos meios para se locomover em Natal. Cabe a você selecionar aquele que mais atenda às suas expectativas durante a viagem.

No entanto, para facilitar ainda mais sua estadia, que tal se hospedar no Apart Hotel Coral Plaza, em Ponta Negra? Do local, será mais prático se locomover até os variados pontos turísticos. Além disso, ao fazer sua reserva, você conta com as seguintes vantagens:

  • serviço de quarto;
  • segurança;
  • estacionamento coberto;
  • espaço kids;
  • espaço de logos;
  • massagem;
  • piscina (adulto, infantil, jacuzzi com hidromassagem) e muito mais.

Viu só o que aguarda por você e sua família? Agora que já sabe como se locomover em Natal, entre em contato conosco e faça sua reserva! 

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014