Brinquedos de praia: 5 opções para levar ao viajar com crianças!

Ao se programar para um passeio, férias ou viagem com as crianças, alguns pais sempre se perguntam quais brinquedos de praia levar. Afinal, diferentemente dos adultos, os pequenos precisam se manter entretidos o tempo todo.

Embora algumas pessoas achem que não se trata de uma questão de grande importância, a verdade é que uma escolha errada pode deixar o momento menos agradável. Por isso, vale a pena prestar atenção.

Para ajudar você a garantir ótimas férias em uma praia paradisíaca do Nordeste, apresentaremos a seguir cinco dicas de brinquedos de praia. Continue com a gente e confira!

1. Kits de baldinhos e pá

Quando se fala de brinquedos de praia, é lógico que o kit de baldinhos não pode faltar. O conjunto é um clássico. A melhor parte é que crianças de diferentes idades podem brincar, pois criar castelinhos de areia é divertido em qualquer fase. Geralmente, o kit conta com:

  • forminhas;

  • baldinhos;

  • regador;

  • pá.

Além disso, é um brinquedo barato, seguro e fácil de transportar. Se há água e areia, o kit de baldinhos precisa estar presente.

2. Brinquedos que flutuam na água

Com crianças um pouco maiores, uma ótima opção de brinquedos de praia são aqueles que flutuam na água. Quando estão em uma faixa etária mais alta, entre cinco e dez anos, os filhos costumam passar muito mais tempo na água do que na areia.

Além de oferecem segurança, os brinquedos flutuantes permitem que o período dentro d’água seja mais proveitoso. O interessante é que eles são vendidos em diferentes tamanhos e formatos para agradar a todas as crianças.

É importante investir em peças coloridas para que a criança não as perca com facilidade. Quanto mais colorido, mais fácil de encontrar.

3. Pranchinhas e/ou piscininhas infláveis

Se os seus filhos simplesmente amam ficar dentro na água, a melhor saída é comprar pranchinhas ou piscininhas infláveis. Junto com os itens de segurança citados anteriormente, esses brinquedos podem assegurar diversão e tranquilidade para pequenos e adultos.

Também são itens de baixo preço, mas é indicado adquirir ferramentas específicas para o enchimento. Sempre há a opção de fazer isso utilizando os próprios pulmões, mas é uma tarefa muito trabalhosa.

Eles vão funcionar como boias, só que maiores e com mais probabilidades de proporcionar diversão para os seus filhos.

4. Jogos de raquetes

Uma ideia bacana que vem ganhando bastante espaço atualmente são os jogos de raquetes na praia. Uma brincadeira simples que consiste em jogar a bolinha para outra pessoa.

Para as crianças, existem as opções de raquetes de plástico ou de outros materiais mais leves. Já as bolinhas são feitas em tamanhos maiores para evitar que sejam engolidas. Então, quando encontrar esse item, pode comprar.

O ponto alto é que se trata de um jogo coletivo, impossível de se jogar sozinho. Ou seja, pais e filhos podem se divertir juntos e sem nenhuma dificuldade.

5. Bolas

Deixamos para o final o brinquedo mais clássico e amado por todos: a bola. Não há criança, e nem adulto, que não goste de chutar ou arremessar uma bola. É algo que não demanda nenhuma habilidade específica mas consegue ser muito divertido.

A praia é um dos poucos lugares em que você pode utilizar qualquer tipo de bola sem praticamente nenhuma restrição. Respeitando o espaço dos outros visitantes, é possível brincar com o seu filho durante todo o tempo no local.

Enfim, essas foram as nossas dicas de brinquedos de praia. Claro que você deve considerar o gosto das crianças na hora de decidir o que levar, afinal, caso elas demonstrem um descontentamento prévio com os itens, será mais difícil promover a interação. Além disso, uma ótima dica é escolher um lugar magnífico que seja um verdadeiro paraíso para toda a família.

Gostou dessas dicas de brinquedos de praia? Então conheça outros 6 itens que não podem faltar na bolsa de praia.

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014