Viajando com o meu amor: como planejar uma viagem a dois?

Vamos falar a verdade: planejar viagem a dois é uma atividade muito prazerosa, não é mesmo? Afinal, desde os primeiros preparativos já se começa a imaginar como serão intensos os dias ao lado da pessoa amada. Contudo, você sabe como fazer uma organização para que tudo saia nos conformes, e a viagem seja só amor?

Por mais que não seja muito romântico falar em planejamento, saiba que ele é indispensável para garantir o sucesso durante os dias de passeio. Sendo assim, neste post, preparamos os principais passos para uma viagem impecável. Acompanhe tudo a seguir e combine com seu par!

Escolha o melhor local para a viagem a dois

O planejamento da viagem a dois começa pela escolha do destino. Embora esse possa ser um ponto de impasse, com uma boa conversa, tudo pode ser resolvido. A dica é escolher um local onde existam atividades que despertem o interesse de ambos.

Por exemplo, se um gosta de curtir a praia e o outro adora uma noite dançante, então, procurem lugares que reúnam o melhor de cada estilo. Aceita uma sugestão? Natal, no Rio Grande do Norte, é um destino perfeito para uma viagem romântica e oferece atrações para todos os gostos.

A cidade tem praias belíssimas e também conta com uma noite muita animada. Fora isso, ainda oferece atrações na natureza, outras com um pouco de aventura e, ainda, tem uma excelente gastronomia. Agrada ou não a diferentes interesses?

Faça um planejamento financeiro

Os assuntos sobre dinheiro podem ser espinhosos, mas, novamente, nada que uma boa conversa não resolva. Depois de decidir o destino, façam juntos um orçamento de quanto será necessário investir na viagem. Nessa relação, inclua os valores referentes ao hotel, às passagens, aos passeios, à alimentação e, até mesmo, uma graninha para as compras.

Ter esses números é essencial para planejar viagem a dois com muita eficiência. Agora, com todos os itens listados, trace um plano para dar certo. Uma sugestão é somar o valor necessário e dividir por dois. A partir daí, cada um faz o seu planejamento pessoal para atingir a quantia até o grande dia do embarque.

Estipule como dividir os custos durante a viagem

Atualmente, é muito comum e aceitável que os custos da viagem sejam divididos. Entretanto, para que não existam discussões sobre quem paga o que no meio do passeio, é melhor tomar as decisões previamente.

Portanto, durante a fase de planejamento, definam como será a divisão do pagamento de restaurantes, de passeios, dos bares, das baladas etc. Se, por exemplo, a viagem for durar 6 dias, cada um pode pagar 3 jantares. Quer mais uma ideia? Em uma saída, um pode cobrir custos do passeio enquanto o outro paga uma atração noturna. Apenas busque equilibrar os valores para que não pese no bolso de ninguém, certo?

Decida o tempo ideal para a viagem

O tempo de duração da viagem depende de várias condições: o período disponível de cada um, a disponibilidade financeira, a quantidade de atrativos no destino e, até mesmo, o tempo de relacionamento do casal. Sendo assim, leve em consideração todos esses fatores para acertar em cheio na duração da sua viagem a dois.

A dica é buscar a harmonia. Caso a viagem seja muito curta, ficará com uma sensação de incompleta. Porém, sendo muito longa, poderá se tornar cansativa. Então, tomem essa decisão com cuidado, sobretudo, para relacionamentos recentes, pois, muitas vezes o casal ainda não está habituado ao convívio comum por tantas horas seguidas.

Considere comentários e feedbacks de outras pessoas

Por mais que uma pesquisa prévia seja necessária atualmente, com a internet, isso ficou bem simples , nada substitui a experiência prática. Amigos e familiares que já visitaram o local desejado podem ajudar e muito nesse momento.

Entender o que, de fato, você encontrará no local de destino é um dos segredos para garantir uma verdadeira viagem dos sonhos. Mas não se esqueça, o objetivo aqui é realizar um passeio a dois. Sendo assim, por mais que o lugar ofereça grandes atrativos, o feedback dos amigos dirá se as atrações são ideais para o casal.

Converse com amigos casados e pergunte sobre as dificuldades, as facilidades e as surpresas que tiveram durante toda viagem. Assim, você conseguirá desviar dos percalços e tornar os bons momentos ainda mais inesquecíveis.

Faça um checklist para não se esquecer de nada

Imagine sair do sul do Brasil para a região nordeste e só lembrar que esqueceu algo importante quando chegar à cidade de destino? Com certeza, essa não é uma boa maneira de iniciar uma aventura a dois.

Porém, aqui, é necessário frisar uma questão: deve-se entender o lado do outro. A ideia de “algo importante” é bastante relativa. Um objeto essencial para uma pessoa pode ser visto como trivial por outra. Para que tudo funcione sem problemas, o primeiro passo é não fazer julgamentos.

Como se trata de um casal, o conhecimento sobre o outro já é algo mais natural. Nesse sentido, na hora de fazer as malas, é interessante que as duas partes façam um checklist completo.

Primeiramente, cada um faz uma mala e confere os itens. Depois, realizam um checklist inverso, com o parceiro conferindo se o outro não esqueceu nada importante. Mas é necessário criar um consenso e respeitar a privacidade alheia.

Crie um roteiro para aproveitar ao máximo o local

Com as informações colhidas na internet e o feedback seguro dos amigos, crie um roteiro pensando em otimizar o tempo de permanência do casal no local. Para ajudar, comece por fazer as perguntas básicas.

  • Quais locais serão visitados?
  • Como será a locomoção entre os passeios?
  • Onde vão se alimentar?
  • Terá algum dia para descansar?
  • O que farão no período noturno?

Além de favorecer a experiência e ao entretenimento, a montagem de um roteiro também ajuda no orçamento. Sabendo para onde ir e o que fazer de maneira antecipada, as chances de extrapolar o caixa financeiro do casal se tornam pequenas. Ainda que seja algo fora dos planos, será mais fácil contornar depois.

Aproveite ao máximo cada segundo

Pode parecer clichê, mas aproveitar ao máximo a viagem também deve fazer parte dos planos. O fato é que, por mais que você crie planejamentos seguros, nem sempre é possível realizar uma viagem a dois. Rotinas diferentes, orçamentos apertados, colégio dos filhos, são várias as razões que dificultam um momento assim.

Portanto, ao chegar à cidade de destino, esqueça todos os problemas corriqueiros, enxergue tudo com mais leveza, vivencie as novas experiências e aproveite ao máximo a viagem e a oportunidade de desbravar novos lugares com o seu companheiro ou companheira.

Afinal, por mais que seja um relacionamento de longo período, essa ocasião é perfeita para fortalecer os sentimentos responsáveis por essa união. Por fim, não abra mão de escolher uma hospedagem aconchegante, bem localizada e confortável. Afinal, em uma viagem a dois, as horas de romance e de namoro devem ser muito bem aproveitadas, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas sobre como planejar uma viagem de casal? Então, deixe um comentário aqui no post e conte como você se organiza para viajar!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014