Natal na baixa temporada: 5 motivos para visitar a cidade nesse época

Você adora viajar, mas só de pensar em praias lotadas já tem vontade de desistir? Então, escolher períodos menos movimentados, como o final das férias escolares e o fim do verão, é a melhor opção. A cidade de Natal na baixa temporada é um ótimo destino para quem busca viajar nessa época.

Clima mais ameno, menos movimento e mais economia são algumas das vantagens de viajar na baixa temporada. Quer saber mais? Confira os 5 principais motivos para escolher essa época.

1. Menor fluxo de pessoas

Todos sabemos que pode ser desagradável chegar na praia, em alta temporada, e se deparar com uma grande quantidade de pessoas. Isso porque você certamente encontrará muitas filas e terá dificuldades para conseguir vagas em hotéis e restaurantes.

Por isso, procurar viajar em épocas menos movimentadas é o ideal para quem não abre mão do sossego. Em Natal, o período de baixa temporada ocorre entre os meses de abril a junho e agosto a novembro. É o momento perfeito para viajar e conhecer lugares incríveis, como a praia de Ponta Negra, que é uma das mais famosas por lá e onde também fica o Morro do Careca, uma duna que é um ponto turístico com cerca de 120 metros.

2. Temperatura mais amena

Inverno e praia não parecem combinar muito? Pois saiba que em Natal a história é outra. O lugar tem um clima tropical úmido e quente, por isso, lá faz sol durante o ano todo e chove pouco. No verão, a temperatura fica acima dos 27º C, e no inverno ela fica na casa dos 25º C.

Apesar do sol forte e da temperatura, a brisa do mar ajuda a manter o clima mais fresco. Por isso, o clima fica favorável para a visitação durante o ano todo, inclusive no inverno.

3. Economia de dinheiro

Em cidades turísticas, os hotéis estão prontos para receber hóspedes durante qualquer época do ano. E o melhor de ir para Natal na baixa temporada é que os hotéis fazem mais promoções e diminuem os preços para atrair os visitantes. Além disso, as passagens aéreas também ficam mais baratas.

Isso também serve para outros estabelecimentos, como restaurantes e bares, que também podem baixar os preços nessa época. Sem falar que o atendimento aos clientes fica melhor devido ao fluxo reduzido de clientes.

Essa economia de dinheiro fará com que você aproveite melhor as experiências que o lugar tem a oferecer. Falando nisso, quando estiver na capital do Rio Grande do Norte, você não pode deixar de provar a comida típica.  Aprecie o cuscuz, a carne de sol, a tapioca, a paçoca (farofa de carne de sol) e o baião de dois.

4. Pontos turísticos mais calmos

Os pontos turísticos também seguem a mesma lógica das praias. Com menos pessoas na cidade, menos trânsito e filas, esses locais ficam mais tranquilos para a visitação.

Em Natal, você pode fazer um passeio de buggy em Genipabu, visitar as Lagoas de Pitangui e Jacumã, o Morro do Careca, a Forte dos Magos, o maior Cajueiro do Mundo, que fica em Pirangi do Norte, a 16 km da capital e o Parque das Dunas.

5. Festas típicas

Além desses pontos turísticos, Natal ainda possui um lado cultural que deve ser conhecido. As festas típicas são realizadas durante o ano todo.

Durante os meses com menos movimento, você pode aproveitar a festividade da Paixão de Cristo, o Festival MADA, o Festival de Quadrilhas e a Festa de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira da cidade.

Percebeu como ir a Natal na baixa temporada é uma excelente opção? Quer desfrutar de uma viagem tranquila e agradável nessa cidade? Então entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014