3 destinos incríveis para passar a lua de mel no Brasil

Muitas pessoas passam boa parte de suas vidas sonhando com seus casamentos. Elas querem que esse dia seja um verdadeiro marco e que a celebração do amor emocione cada um de seus convidados.

Mas, além da festa de casamento, a lua de mel também é parte importante desta etapa de transição. A viagem é uma oportunidade única de criar boas memórias e de descansar depois de todo o stress dos preparativos da celebração.

Seja você um noivo ou noiva em busca de dicas ou um casal que quer um lugar romântico para as próximas férias da família, reunimos algumas opções de destinos para lua de mel no Brasil. Confira:

1. Natal, Rio Grande do Norte

Natal reúne algumas das praias mais bonitas de todo o país. É um destino romântico por natureza, que vai agradar casais de todos os gostos e estilos.

Por lá, você pode curtir a praia de Ponta Negra, de onde é possível avistar o cartão-postal local, o Morro do Careca. É nessa área da cidade que ficam os melhores restaurantes, bares e hotéis.

Para os casais aventureiros, uma opção de atividade é praticar snorkel nos corais de Maracajaú. As águas são límpidas e tranquilas, ideais para quem não tem experiência com mergulho.

Natal também oferece boas opções para quem deseja uma lua de mel recheada de gastronomia. O restaurante La Brasserie de La Mer tem o chef Erick Jacquin como autor do menu. Localizado em Ponta Negra, ele oferece um clima especial de noite romântica em Paris, no coração do Rio Grande do Norte.

Uma outra opção para quem vai a Natal é esticar a viagem até a Praia da Pipa. Ela está localizada a 85 quilômetros da cidade, em Tibau do Sul.

Pipa é única, repleta de falésias e de piscinas naturais. Por lá pode-se nadar com golfinhos e curtir um visual singular, que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar do Brasil.

2. Bonito, Mato Grosso do Sul

Outro dos principais destinos para lua de mel no Brasil é Bonito. A cidade, que tem um nome sugestivo, é considerada a capital nacional do ecoturismo.

Bonito está localizada a pouco mais de três horas de carro de Campo Grande. O local é repleto de cavernas, cachoeiras e trilhas, ideais para o casal que gosta de se aventurar por novas atividades.

A Gruta do Lago Azul é uma das atrações mais conhecidas e é impossível não se apaixonar por suas águas límpidas e azuis. Aproveite também para flutuar, nadar e ver peixinhos no Rio Sucuri.

Para quem busca boa gastronomia, não faltam opções em Bonito. No restaurante Tapera, é possível saborear peixes de água doce em diversas preparações, em um ambiente muito romântico.

3. Gramado, Rio Grande do Sul

Para o casal que gosta de frio e quer se sentir em outro país durante a lua de mel, uma excelente opção é a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha.

A arquitetura local tem muita influência dos imigrantes alemães e italianos que se instalaram ali. Caminhar por Gramado é como estar na Europa.

Um dos passeios mais legais da cidade é o Le Jardin Parque da Lavanda, que oferece um cenário exclusivo, repleto de lavandas, como na França, e ideal para fotos de lua de mel.

Os restaurantes locais são famosos por oferecerem pratos singulares e alinhados com o clima frio da região. Uma boa opção é o Bouquet Garni, onde é possível comer fondue e fazer uma refeição romântica e à luz de velas, com uma vista singular do lago Joaquina Rita Bier.

Então, agora você já tem boas opções de destinos para lua de mel no Brasil. Desfrute de todas as belezas e tenha momentos únicos, que serão marcados na memória por toda a vida!

Gostou de nossa lista com destinos para lua de mel? Siga nossas redes sociais e receba mais dicas de viagem e turismo! Estamos no Facebook e no Instagram.

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014