4 dicas incríveis de como escolher o melhor hotel para se hospedar

Hoje em dia, escolher um hotel pode ser uma coisa complicada. Existem opções diversas e tomar uma decisão nem sempre é tarefa fácil.

Existem hotéis que oferecem uma experiência de viagem completa e outros que concedem uma localização privilegiada. Há locais de paz e tranquilidade e estabelecimentos de badalação e agito. Também há hotéis que são um verdadeiro paraíso e outros que acabam por decepcionar seus hóspedes.

Para ajudá-la a escolher o hotel ideal, elaboramos algumas dicas incríveis para suas próximas férias em família. Vamos conferir?

1. Defina suas prioridades

Antes de escolher o hotel em que vai se hospedar, é necessário definir suas prioridades e o objetivo de sua viagem.

Por exemplo, se o objetivo é ter paz e sossego e você vai viajar para a praia, o ideal é optar por um hotel que esteja à beira-mar e que ofereça serviços como aluguel de toalha e massagens para seus hóspedes.

Agora, se você vai viajar a trabalho, o ideal é optar por uma acomodação que seja em um ambiente tranquilo e que esteja em uma localização central, perto do lugar onde suas atividades principais serão realizadas.

Listar o que é mais importante para você e para sua viagem vai permitir delimitar opções e escolher o hotel ideal de uma forma mais objetiva.

2. Observe muito bem a localização

A localização de um hotel é muito importante, principalmente nos casos em que a viagem tem um orçamento mais limitado. Afinal de contas, gastar dinheiro com aluguel de carro e táxis pode restringir passeios, refeições e outras experiências que poderiam tornar a viagem inesquecível.

Escolha sempre hotéis que fiquem próximos aos seus pontos de interesse, sejam eles turísticos, sejam eles profissionais.

Outra opção é pesquisar o endereço do hotel em que está interessado no Google Maps e observar o que há no entorno dele. Se há muitas opções de alimentação e entretenimento, aquele pode ser o lugar ideal para se hospedar em sua viagem.

Em grandes cidades que possuem metrô e uma ampla malha de transporte público, hospedar-se próximo às estações permite que você se movimente pelo local sem gastos muito altos e ainda fugindo do trânsito — afinal de contas, são suas férias!

3. Pesquise o que as pessoas dizem sobre o hotel escolhido

É uma boa prática pesquisar as avaliações de hóspedes que passaram anteriormente pelo hotel selecionado. Elas podem ajudá-la a avaliar se aquele é o local ideal para você ou não.

Nem todas as estadias são perfeitas e pode ser que um problema pontual tenha acontecido com o hotel, como falta de energia, por exemplo. Por isso, é preciso avaliar bem os comentários que pretende considerar.

Se 3 ou mais avaliações diferentes apontam um problema ou falam de um ponto negativo do hotel, é bom levá-las a sério.

Essa também é uma boa forma de encontrar dicas e recomendações de outros turistas que passaram pela região.

4. Procure imagens alternativas

Quem nunca foi a um restaurante fast-food e percebeu que o lanche recebido não condizia muito bem com as fotos do cardápio? Essas imagens são sempre superproduzidas para que os clientes possam ver o que tem em cada lanche e para que se sintam compelidos a realizar uma compra.

O mesmo acontece com hotéis. Imagens de quartos, lobbys ou espaços de convivência também são produzidas.

Por isso, pesquise sites de avaliação, como o TripAdvisor e o Trivago, em busca de imagens que foram feitas por usuários e outros hóspedes do hotel. Uma boa dica é pesquisar pelo nome do estabelecimento no qual pretende se hospedar nas redes sociais, como o Instagram. Dessa forma, você poderá ver diretamente as imagens de pessoas que se hospedaram por lá.

Outra opção é pesquisar o endereço no Google Street View e “passear” pelos arredores, ainda que de seu computador. Em alguns estabelecimentos, também é possível visualizar as áreas de convivência pela ferramenta.

Gostou de receber dicas incríveis sobre como escolher o hotel de sua viagem? Compartilhe este texto em suas redes sociais e ajude seus amigos!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014