5 melhores destinos no Brasil para conhecer em 2018

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? O ano mal começou e você já está pensando nas próximas férias? Para ajudar você a se planejar, criamos uma lista dos 4 melhores destinos para você conhecer em 2018!

Temos opções para todos os gostos, desde praias paradisíacas para curtir com a família ao aconchego da serra gaúcha, ideal para momentos a dois. Continue a leitura e confira nossas dicas!

1. Natal

Se você procura um destino que vai agradar a família inteira, Natal é o lugar! Com praias diversas, parques, monumentos históricos e paisagens de tirar o fôlego, a cidade é a escolha certa tanto para as férias quanto para um breve feriado.

Por lá é possível fazer diversas atividades, como o passeio de buggy pelas dunas, o tour pelo histórico Forte dos Reis Mago ou a visita ao maior cajueiro do mundo, ponto turístico que não pode deixar de ser visto.

Descubra também os sabores de Natal, como o peixe à moda potiguar, o cuscuz, o arroz de leite e a caranguejada. A cultura da região é um ponto alto desse destino!

2. Canela

Quer uma viagem especial para curtir um friozinho a dois, um fondue, um bom vinho e muita tranquilidade? Canela é uma ótima opção, uma cidade bucólica, no coração do Rio Grande do Sul, com a mais alta cascata do estado.

Aproveite para conhecer os famosos chocolates caseiros da região, aproveitar o tradicional churrasco gaúcho e se apaixonar pela paisagem tranquila e muito aconchegante.

3. Bonito

Seu objetivo é aventura e paisagens naturais de tirar o fôlego? Bonito pode ser a escolha certa para você. Lá é possível percorrer trilhas para conhecer a bela flora local, fazer arvorismo, rapel ou se encantar com a atividade mais famosa na região: flutuar pelas águas transparentes.

Não deixe de desbravar as diversas grutas e cavernas que são um grande atrativo da região, incluindo a famosa gruta do Lago Azul, cenário de diversos filmes e novelas pela bela luz azulada que é refletida pela água.

4. Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é um ótimo destino para quem quer um cenário mais urbano, mas sem abrir mão das belas paisagens. Além das praias famosas mundialmente, você encontra ainda cartões-postais como o Corcovado, o Cristo Redentor, o Bondinho do Pão de Açúcar, o Jardim Botânico e inúmeros museus, para todos os gostos.

Um ponto alto da viagem pode ser explorar a gastronomia local, que conta com pratos famosos como a feijoada, o filé Oswaldo Aranha e o delicioso biscoito Globo com Mate, um sabor que você só encontra em terras cariocas!

5. Brumadinho

Fechando esta lista com uma dica cultural, Brumadinho é o destino certo para os amantes da arte. É onde fica Inhotim, casa de um dos maiores acervos de arte contemporânea e um passeio agradável pela estonteante beleza de seus jardins e lagos.

Fique atento também à programação do museu, não é raro que estejam acontecendo por lá festivais, exposições especiais e espetáculos musicais. Não falta diversidade e cultura!

Gostou das dicas de destinos no Brasil para conhecer este ano? Sentiu falta de algum? Conte nos comentários!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014