5 melhores praias do nordeste para você visitar o quanto antes!

O nordeste brasileiro tem várias opções para você relaxar e aliviar o estresse da rotina. São cerca de 3 mil quilômetros de litoral, com muita beleza natural, águas cristalinas e sol durante o ano inteiro. Não é à toa que as praias do nordeste são mundialmente conhecidas.

A beleza natural é a principal atração, mas a culinária, a vida noturna e a receptividade também conquistam os turistas. E para ajudar você na escolha do destino, criamos esta lista. Confira!

1. Pipa – Tibau do Sul (RN)

O Rio Grande do Norte possui um litoral belíssimo, com dunas, mar e uma vegetação exuberante. Um exemplo disso é a Praia de Pipa, localizada no litoral sul, a 94 km da capital. As falésias avermelhadas, areia branca e água clarinha compõem um visual encantador.

O lugar possui boa estrutura para receber os turistas, com lojas e restaurantes que funcionam durante dia e noite. É ideal para descansar junto com a família. Você pode aproveitar o passeio e conhecer a Praia do Amor, que possui esse nome devido ao seu formato de coração. E reserve o final da tarde para apreciar o belo pôr do sol.

2. Maracajaú – Maxaranguape (RN)

Que tal conhecer o “Caribe” do Rio Grande do Norte? Ele fica no litoral norte, a apenas 60 km da capital e possui águas transparentes, com parrachos diversificados e passeios pela fauna e flora oceânica. As piscinas naturais são perfeitas para as crianças se divertirem. O mergulho com snorkel quando a maré está baixa é imperdível, dá para ver vários peixinhos.

3. Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

A Baía do Sancho fica na ilha de Fernando de Noronha e já foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo. Você pode conhecê-la por terra ou por mar. No caminho marítimo é possível avistar tartarugas e golfinhos.

A água é cristalina e morna, ótima para banho. Esse destino é muito procurado para a prática do mergulho, pois oferece excelente visibilidade.

4. Porto de Galinhas – Ipojuca (PE)

Porto de Galinhas é uma das praias mais visitadas do nordeste. Localizada no município de Ipojuca, a 60 km de Recife, tem águas calmas (sem ondas) e transparentes. Seu maior destaque são os recifes de corais, que formam piscinas naturais, nas quais os peixes coloridos nadam em volta dos banhistas.

5. Ponta Negra – Natal (RN)

Esta é a praia mais famosa de Natal. Possui uma duna de mais de 100 metros de altura, margeada pela vegetação, chamada de Morro do Careca — cartão-postal da cidade. O mar tem temperatura agradável e a orla possui vários bares e restaurantes.

Ponta Negra é a melhor localização para hospedagem em Natal. Além da praia, oferece muitas opções de lazer. De lá, é possível fazer passeio de barco e pelas dunas. O passeio de buggy é uma das grandes atrações de Natal.

As praias do nordeste atendem a todos os gostos. São ideais para você se desconectar com o mundo e curtir a família. Além de vários destinos, há uma diversidade de passeios para aprimorar ainda mais a sua experiência. E o melhor: é o destino certo para qualquer época do ano!

Gostou da nossa lista? Então deixe o seu comentário, queremos saber a sua opinião!

 

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014