5 motivos para você conhecer a Praia de Ponta Negra

Natal é um destino muito procurado por quem quer curtir as férias em um lugar bonito e relaxar um pouco. A capital potiguar é famosa pela beleza única de suas praias, apresenta atrações para todas as idades e reúne pontos turísticos com muitas histórias para contar.

Quem visita Natal não pode deixar de conhecer um dos melhores lugares de lá: a Praia de Ponta Negra. Quer saber o que ela tem de tão especial? Então dá uma olhada nos cinco motivos que farão você ir correndo arrumar as malas para curtir esse paraíso!

1. Paisagem

A Praia de Ponta Negra não foge do padrão de beleza das praias de Natal. Porém, seu grande diferencial é a presença da duna mais popular da região: o Morro do Careca. Ele tem um pouco mais 100 metros de altura, apresenta uma extensa faixa de areia no meio de uma vegetação e é um dos cartões-postais de Natal.

Apesar de o acesso ter sido proibido por questões de preservação ambiental, o Morro do Careca continua atraindo muitos turistas, ao menos para tirar fotos dele.

2. Atividades aquáticas

A Praia de Ponta Negra agrada a todos os gostos. O mar é bem tranquilo para tomar banho — o que torna essa praia ideal para levar crianças — e também possibilita a prática de algumas atividades aquáticas, como:

  • surfe;
  • kitesurf;
  • windsurf;
  • stand-up paddle.

Além dessas opções, há passeios de jangada que saem da Praia de Ponta Negra e contornam o Morro do Careca, chegando à Praia das Tartarugas. É feita uma pausa para mergulho no mar e, durante o trajeto, é possível ver golfinhos e tartarugas!

3. Estrutura hoteleira

A vantagem da Praia de Ponta Negra é que você pode se hospedar por lá mesmo! Há vários tipos de hospedagem em toda a extensão da orla da praia, como hotéis, pousadas, hostels, flats e resorts. Fica a seu critério a escolha do melhor lugar para passar uns dias.

Muitos turistas preferem se hospedar à beira-mar pela comodidade de não precisar se deslocar muito para aproveitar a praia, além de poder apreciar uma bela vista do quarto.

4. Gastronomia

A diversidade de restaurantes na Praia de Ponta Negra é outro ponto positivo do local. Você pode provar a comida típica do Rio Grande do Norte — como pratos com frutos do mar e paçoca de carne de sol —, comer uma pizza, ir a um rodízio de comida japonesa ou aproveitar as opções de um restaurante self-service. Só não vale passar vontade!

5. Vida noturna

A Praia de Ponta Negra também dispõe de algumas possibilidades para quem gosta de sair à noite. Você pode começar a noite jantando em algum restaurante bacana e depois seguir para outros lugares, como:

  • bares com carta de cervejas artesanais e drinks;
  • casas de shows com músicas eletrônicas, sertanejas e nordestinas;
  • pubs com música ao vivo.

A Praia de Ponta Negra é um destino que não decepciona. Além de ser um belo lugar, tem uma infraestrutura completa para atender todas as necessidades do turista e dos moradores e ainda fornece muitas opções de lazer. Por isso, não deixe de passar por lá quando fizer uma viagem a Natal!

Gostou de saber mais sobre a Praia de Ponta Negra? Curta a nossa página no Facebook para acompanhar outros artigos como este!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014