Afinal, como posso avaliar um hotel no Tripadvisor?

Ao planejar todos os detalhes de uma viagem, é fundamental buscar as avaliações dos hotéis, dos restaurantes e das atrações da cidade para saber quais merecem uma visita. Afinal, a opinião de quem já usufruiu daqueles serviços pode ser decisiva. Por isso, é importante saber como avaliar hotel no Tripadvisor.

Quando o assunto é hospedagem, o site figura como referência no auxílio aos viajantes. A maioria dos hotéis do mundo está cadastrada na plataforma. Além disso, milhares de pessoas contribuem diariamente com relatos sobre as instalações e com fotos.

Pensando nisso, preparamos este post para explicar o passo a passo de como avaliar hotel no Tripadvisor. Confira!

Defina suas prioridades

O primeiro passo para reservar um bom hotel consiste em definir suas prioridades. Para isso, pense em qual região você pretende se hospedar e quais são as características básicas do hotel procurado.

Para isso, veja as fotos do local e avalie as opiniões a respeito da limpeza dos quartos, da localização, das possibilidades de pagamento, do tamanho do banheiro, da qualidade do café da manhã, entre outros pontos que julgar relevantes.

Escolha hotéis com classificação acima de 8/10 ou 4/5

Dê sempre preferência para os hotéis com avaliação mais alta. Assim você já elimina os problemas mais comuns naqueles com classificação mais baixa. Embora seja possível encontrar boas acomodações mesmo com pontuações menores, a tendência é o contrário.

Além disso, é importante saber que a classificação dos usuários não tem relação direta com o número de estrelas do hotel. Por isso, vale a pena avaliar esses pontos separadamente e decidir por aquele que se destacar mais.

Comece pelos comentários mais novos

Hotéis passam constantemente por reformas e mudam suas equipes com alguma frequência.

Por isso, é primordial se basear, principalmente, nas opiniões mais novas, pois os comentários muito antigos podem revelar problemas que não existem mais.

Foque nos reviews negativos

Uma boa dica para não se empolgar demais e criar expectativas muito elevadas é começar a análise pelos reviews negativos. Isso evita que os comentários positivos mascarem algum problema do hotel.

A ideia aqui é ver o que você realmente considera inconveniente para a sua hospedagem e quais reclamações acontecem com mais frequência. Assim, identificar os casos isolados ou falsos e focar no que realmente é um problema recorrente fica mais fácil.

Preste atenção no tipo de viajante que está avaliando

Lembre-se de que cada pessoa tem expectativas diferentes sobre o mesmo hotel. Por isso, analise o perfil do viajante que está avaliando o local.

Mochileiros, em geral, estão satisfeitos com uma cama simples para dormir, enquanto famílias de férias procuram por ambientes mais aconchegantes.

Agora que você entendeu como avaliar hotel no Tripadvisor, pode organizar melhor as suas viagens e não errar na hospedagem!

O Coral Plaza é um apart hotel com toda a infraestrutura necessária para você descansar e curtir as férias em Natal. Além disso, como o atendimento é referência, você se sente em casa!

Gostou dos nossos diferenciais? Que tal, então, conferir quatro dicas imperdíveis sobre o que fazer em Natal? Acesse!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014