As 3 melhores praias de Natal para aproveitar com os filhos

Capital do Rio Grande do Norte, a cidade de Natal é um destino muito procurado pelos turistas. Isso por abrigar as praias consideradas mais belas do país e também pelo clima favorável o ano todo.

Porém, quem tem filhos precisa considerar a infraestrutura do local antes de fazer as malas. E muitas praias de Natal oferecem uma boa estrutura para receber as famílias. Por isso, listamos as 3 melhores praias de Natal para curtir com os filhos! Confira abaixo:

1. Praia do Genipabu

É impossível visitar Natal sem conhecer a praia do Genipabu. Com sua lagoa de água doce, cercada por dunas e a presença de dromedários, o destino pode ser considerado um oásis brasileiro.

A praia é famosa pelos passeios de buggys e tem outras opções de lazer como a tirolesa e esquibunda — atividade em que a pessoa escorrega pelas dunas em direção à água. Algumas práticas não são indicadas para quem vai viajar com as crianças, mas há opções de passeios curtos com o buggy e possibilidade de escolher o trajeto mais seguro.

A estrutura da praia também não deixa a desejar: existem bons restaurantes e bares para receber o turista. Uma dica é conhecer o Bar 21 e pedir um dos pratos feitos com camarão e peixe, famosos na região.

2. Praia da Pipa

Uma das mais conhecidas do Rio Grande do Norte, a praia da Pipa atrai os visitantes por ser democrática. Ela conta com opções de lazer para todos os perfis de turistas, sem falar no cenário, composto por falésias, que é de encher os olhos.

Depois de aproveitar a praia, que tem uma orla com boa infraestrutura, existe a opção de visitar a charmosa rua Beija-Flor, localizada no vilarejo local. Nela, é possível apreciar os bares e cafés, além de conhecer o artesanato da região nas inúmeras lojinhas da vila.

Um passeio bacana para fazer com as crianças é conhecer o Santuário Ecológico de Pipa, localizado no caminho entre o vilarejo de Pipa e Praia do Madeiro. O santuário é composto por 16 trilhas curtas e sinalizadas, e algumas delas passam por mirantes, onde é possível avistar as tartarugas e golfinhos brincando no mar.

3. Praia de Ponta Negra

A praia de Ponta Negra é uma das mais badaladas de Natal. Ela abriga o principal cartão-postal da cidade, o Morro do Careca — batizado com esse nome por ter uma extensa faixa de areia, que corta sua vegetação de cima a baixo.

A praia possui uma excelente comodidade para os turistas, com barraquinhas para aluguel de cadeiras de praia, quiosques na orla e restaurantes. Também é possível usufruir os serviços das agências de turismo para realizar passeios saindo de Ponta Negra para outras praias da região.

Por ser um destino muito procurado por turistas, a praia abriga os melhores hotéis da cidade, como o Coral Plaza. O hotel fica à beira mar e dispõe de uma boa estrutura para receber toda a família, como o espaço kids para os pequenos, e também serviço de massagem para quem busca um momento para recarregar as energias.

E aí, gostou do nosso post sobre as melhores praias de Natal? Por que não começa a planejar sua viagem entrando em contato com o Coral Plaza? Você terá uma equipe bem preparada à sua disposição!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014