As 9 melhores praias do Nordeste para você visitar o quanto antes!

O Nordeste brasileiro tem várias opções para você relaxar e aliviar o estresse da rotina. São cerca de 3 mil quilômetros de litoral, com muitas belezas naturais, águas cristalinas e sol durante o ano inteiro. Não é à toa que as melhores praias do Nordeste são mundialmente conhecidas.

A beleza das praias é a principal atração, mas a culinária, a vida noturna e a receptividade dos moradores também conquistam os turistas. E para ajudar você na escolha do destino, criamos esta lista com 9 praias incríveis para você curtir e relaxar. Confira!

1. Pipa – Tibau do Sul (RN)

O Rio Grande do Norte possui um litoral belíssimo, com dunas, mar e uma vegetação exuberante. Um exemplo disso é a Praia de Pipa, localizada no litoral sul, a 94 km da capital. As falésias avermelhadas, areia branca e água clarinha compõem um visual encantador.

O lugar tem boa estrutura para receber os turistas, com lojas e restaurantes que funcionam durante dia e noite. É ideal para descansar junto com a família. Você pode aproveitar o passeio e conhecer a Praia do Amor, que tem esse nome devido ao seu formato de coração. E reserve o final da tarde para apreciar o belo pôr do sol.

2. Maracajaú – Maxaranguape (RN)

Que tal conhecer o “Caribe” do Rio Grande do Norte? Ele fica no litoral norte, a apenas 60 km da capital, e tem águas transparentes, com parrachos diversificados e passeios pela fauna e flora oceânica. É um dos principais destinos do Estado devido ao visual paradisíaco e pela riqueza da vida marinha.

As piscinas naturais são perfeitas para as crianças se divertirem. O mergulho com snorkel, quando a maré está baixa, é imperdível! Lá é possível ver vários peixinhos. Mas se você gosta de aventura e quer ver os animais de perto, experimente o mergulho com cilindro. Essa é uma das melhores praias do Nordeste para fazer o seu mergulho de batismo!

3. Baía do Sancho – Fernando de Noronha (PE)

A Baía do Sancho fica na ilha de Fernando de Noronha e já foi eleita uma das praias mais bonitas do mundo. Você pode conhecê-la por terra ou por mar. No caminho marítimo é possível avistar tartarugas e golfinhos.

A água é cristalina e morna, ótima para banho. Esse destino é muito procurado para a prática do mergulho, pois oferece excelente visibilidade das espécies marinhas.

4. Porto de Galinhas – Ipojuca (PE)

Porto de Galinhas é uma das praias mais visitadas do Nordeste. Localizada no município de Ipojuca, a 60 km de Recife, tem águas calmas (sem ondas) e transparentes. Seu maior destaque são os recifes de corais, que formam piscinas naturais, nas quais os peixes coloridos nadam em volta dos banhistas.

5. Ponta Negra – Natal (RN)

Esta é a praia mais famosa de Natal. Nela existe uma duna de mais de 100 metros de altura, margeada pela vegetação, chamada de Morro do Careca — cartão-postal da cidade. O mar tem temperatura agradável e a orla oferece vários bares e restaurantes.

Ponta Negra é a melhor localização para hospedagem em Natal. Além da praia, oferece muitas opções de lazer. De lá, é possível fazer passeio de barco e pelas dunas. O passeio de buggy é uma das grandes atrações de Natal.

6. Baía dos Golfinhos – Tibau do Sul (RN)

Imagine uma praia rodeada de falésias e árvores. Agora imagine um mar azul com golfinhos pulando bem perto de você. Essa é a Baía dos Golfinhos, localizada na Praia de Pipa, do Rio Grande do Norte. E foi a presença desses animais fazendo piruetas que deu nome ao lugar.

A praia é acessível com a maré baixa e com o passeio de barco você vê os golfinhos de perto e ainda pode se refrescar nas águas refrescantes do Rio Grande do Norte. É uma boa diversão para toda a família!

7. Tambaba – Conde (PB)

O litoral sul paraibano tem praias encantadoras! Tambaba é mais conhecida, tanto pela beleza quanto por sua característica peculiar: é a praia de naturismo mais famosa do Brasil. Na verdade ela é dividida em duas regiões: Tambaba nua e Tambaba vestida. Ou seja, mesmo que você não seja adepto ao naturismo, vai poder aproveitar a beleza do lugar.

Na chegada, você encontra um mirante de onde é possível avistar as falésias, a imensidão do mar e o cartão-postal: um coqueiro dentro de uma pedra. Aliás, as pedras estão por toda parte, formando piscinas naturais bem próximas à faixa de areia. A água quentinha é um convite para o descanso. Depois é só tomar uma água de coco e curtir a paisagem!

8. Jericoacoara – Jijoca (CE)

Sem dúvidas, Jericoacoara é uma das melhores praias do Nordeste, tanto pela beleza quanto pela tranquilidade que proporciona aos turistas e moradores. O vilarejo é visitado por turistas durante o ano todo. Um verdadeiro paraíso, com praias, dunas, lagoas, formações rochosas e um povo simpático e acolhedor. Com aeroporto a 30 quilômetros de distância, ficou mais fácil conhecer esse destino e suas atrações. Além de banhar-se na praia de Jericoacoara, você vai se encantar com o belíssimo pôr-do-sol visto das dunas, que desce sobre o mar.

Você também pode fazer a trilha da Pedra Furada, relaxar nas famosas redes da lagoa do Paraíso, andar a cavalo, conhecer o Parque Nacional de Jericoacoara de buggy ou de quadriciclo e visitar as outras praias da região: Preá, Guriú e Tatajuba. A vida simples e o contato com a natureza tornam Jeri um lugar perfeito para tirar férias ou passar um feriado prolongado.

9. Caburé – Barreirinhas (MA)

Outro paraíso nordestino são os Lençóis Maranhenses. São cerca de 155 mil hectares de dunas — tamanho equivalente ao da cidade de São Paulo —, preenchidos por milhares de lagoas, formadas a partir do acúmulo das chuvas. Mas além da areia fina e águas cristalinas dos lençóis, existem belas praias. É o caso de Caburé, que está localizada entre o Oceano Atlântico e o Rio Preguiças, na cidade de Barreirinhas, no Maranhão.

O visual exótico, o mar tranquilo e a extensa faixa de areias branquinhas fazem você se sentir em um paraíso. Além de um banho relaxante e lindas fotos, você vai adorar a culinária da região! Que tal deliciar-se com frutos do mar e uma vista panorâmica para a praia de Caburé? Uma delícia, não é mesmo?

Essas são só algumas das melhores praias do Nordeste, ideais para você se desconectar do mundo e curtir a família. Além de vários destinos, há uma diversidade de passeios para aprimorar ainda mais a sua experiência. E o melhor: é o destino certo para qualquer época do ano!

Gostou da nossa lista? Então compartilhe este link nas suas redes sociais! Quem sabe você não encontra companhia para aventurar-se no Nordeste brasileiro? Aproveite!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014