Conheça 3 atrações noturnas de Natal para você aproveitar

Durante o dia, enquanto o sol está brilhando forte em Natal, há muitas opções de passeios pelas belas praias da região. Entre os principais, está o de buggy, que passa por diferentes pontos turísticos, como o maior cajueiro do mundo, o Mirante dos Golfinhos e a charmosa Praia da Pipa.

Agora, e quando a noite chega, é hora de dormir? Nada disso! A dois, você também pode aproveitar as diversas atrações noturnas de Natal. A cidade é repleta de opções, desde um jantar romântico em um bom restaurante até uma animada apresentação de forró.

Ficou interessado? Neste post, você conhece 3 ótimas sugestões de lazer para aproveitar a noite da capital do Rio Grande do Norte. Vamos lá?

1. Dançar no Forró com Turista

Uma das principais atrações noturnas de Natal é o Forró com Turista, que ocorre no Centro de Turismo. É um excelente local para curtir um forró pé de serra ao melhor estilo nordestino. Às quintas-feiras, grupos tocam músicas e fazem as suas apresentações de dança. E nada do público só ficar olhando, não!

Se houver interesse, é possível participar e aprender os primeiros passos no ritmo. Deixe a vergonha de lado e aproveite! Além disso, no local é possível provar alguns petiscos tradicionais, como o bolinho de macaxeira recheado de carne de sol e queijo coalho ou o delicioso baião de dois.

2. Curtir os bares de Natal

Entre as atrações noturnas de Natal, não podem faltar os bares. Até porque são os melhores lugares para tomar uma bebida geladinha e bater um bom papo, não é?

O Bar do Suvaco, em Ponta Negra, oferece um cardápio repleto de petiscos feitos de frutos do mar. O destaque da casa é caranguejo, considerado o melhor da cidade. Lembre-se de provar e depois contar aqui para a gente, certo?

Para aproveitar a noite com um clima praiano, vale visitar o Aloha Beach Club, na orla de Ponta Negra. O local passa a sensação de estar no mar a bordo de um barco, por conta do teto e das paredes em madeira e da cor azul predominando na decoração.

No cardápio da casa há diversos petiscos, como cubinho de tapioca com queijo, macaxeira frita e polvo ao alho e óleo. Para animar a noite, de sexta a domingo tem música ao vivo em ritmo de MPB e pop rock.

3. Aproveitar os restaurantes de Ponta Negra

Os turistas que buscam atrações noturnas de Natal que sejam tranquilas e perfeitas para curtir uma viagem romântica, a dica é aproveitar os restaurantes de Ponta Negra. Afinal, esse é o bairro com a melhor infraestrutura para receber turistas na capital.

Um dos destaques é o Taverna Pub, com arquitetura inspirada em um castelo medieval e com decoração no mesmo estilo. A programação do local oferece música ao vivo que agrada aos mais diferentes estilos, desde MPB até pop rock.

Para quem busca um local charmoso e com boa gastronomia para curtir uma noite em casal, a dica é o restaurante Camarões Potiguar. O menu do local serve o fruto do mar em diferentes — e apetitosas — versões. Tem também o Old Five, pertinho do Morro do Careca — cartão postal da cidade. As velas e luminárias do local proporcionam um ambiente mais intimista, perfeito para casais. 

Viu como as atrações noturnas de Natal são tão interessantes quanto suas praias paradisíacas? Para curtir a noite com tranquilidade, o ideal é escolher um hotel com boa localização, como a Praia de Ponta Negra. Dessa forma, vocês podem voltar para o hotel a pé, sem precisar dirigir ou pegar um táxi. Melhor assim, não é?

Quer mais dicas para deixar sua viagem a Natal ainda mais completa? Saiba quais são os melhores passeios para fazer a dois!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014