Coração ao Norte

Litoral Norte do Estado do Rio grande do Norte é parada obrigatória de turistas e visitantes.

O litoral norte-rio-grandense possui aproximadamente 400 km de extensão, apesar de não estar entre os maiores do Brasil, certamente figura entre um dos mais bonitos.  O Rio Potengi delimita as praias potiguares entre Norte e Sul.

BILD 1 (Praia de Genipabu)

Fonte: Natalguia

Se você é um visitante que aprecia belezas naturais sem abrir mão de uma boa aventura, o litoral norte seguramente deverá ser destino obrigatório assim que pisar em Natal. É lá que estão localizadas as famosas dunas de Genipabu com os passeios de buggy cheios de emoção ou mesmo com um tranquilo passeio em um dos dromedários com direito a vestir trajes árabes.

Quem sabe nadar em uma água cristalina interagindo com os peixes nos Parrachos de Maracajaú? De tão cristalina a água, que a praia é conhecida como o Caribe Potiguar.

BILD 2 (Maracajaú)

Um pouco mais ao Norte está localizada a praia de Touros, que pertence ao Município de mesmo nome. A tranquilidade impera por lá, as praias de Peroba e Carnaubinha são convites para o relaxamento. O farol de Touros, um dos mais antigos do estado e que foi edificado em 1943, também é uma boa pedida de visitação. Outra curiosidade sobre Touros é um marco que teria sido fincado na região pela própria esquadra de Cabral e que até hoje estimula teses por alguns historiadores de que o Brasil teria sido descoberto em Touros-RN e não em Porto Seguro na Bahia.

Uma coisa é certa, para saber se a tese tem ou não fundamento o turista tem que conferir com seus próprios olhos e tirar suas conclusões.

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014