Descubra as vantagens de se hospedar em um apart-hotel em Natal

Se você está pensando em viajar para o Rio Grande do Norte, já pensou em ficar em um apart-hotel em Natal? Com a variedade de opções hoje em dia, optar por um apart-hotel à beira-mar pode ser a melhor pedida. Esse tipo de hospedagem é ideal tanto para quem viaja sozinho, a trabalho, quanto para quem viaja por lazer, a dois ou com a família.

E quais são todas as vantagens que uma hospedagem desse tipo oferece? Nesse texto vamos explicar um pouco sobre as origens dos apart-hotéis e listar alguns benefícios que podem te ajudar na hora de tomar a decisão da reserva. Confira!

O que é um apart-hotel?

Você já pode ter ouvido falar muito, principalmente na TV, mas será que você sabe exatamente o que é um apart-hotel? Esse modelo de alojamento chegou no Brasil no final da década de 1920, apesar de já ser um empreendimento comum nos Estados Unidos.

A junção de um prédio de apartamentos com serviços hoteleiros fez bastante sucesso. Foi aí que os donos de aparts, que também eram moradores, começaram a se juntar em pequenas sociedades para explorar comercialmente o aluguel temporário de suas propriedades.

O modelo pegou tanto que a partir dos anos 1980 as grandes construtoras entraram também no ramo. Construíram prédios já prontos para funcionarem como apart-hotéis, com todos os apartamentos no padrão e áreas comuns de convivência para hóspedes e moradores. Os aparts eram vendidos incluindo a contratação de empresas hoteleiras, que cuidavam da parte administrativa.

Os aparts se tornaram ótimos negócios para os investidores imobiliários da época e também para quem estava em busca de um lugar que oferecesse esse tipo de conforto para se hospedar.

Comodidade de um apartamento

A maior diferença nas habitações dos apart-hotéis para os quartos de hotéis normais é que eles possuem cozinha e sala de estar. Para quem vai ficar na cidade por um período maior, tem alguma restrição alimentar ou simplesmente curte cozinhar, ter esse cômodo completo à sua disposição pode ser muito útil. 

Se um dia bateu aquela vontade de comer um prato específico, basta ir ao supermercado e abastecer a dispensa, pois panelas, fogão e utensílios ficam por conta do apart-hotel. E se você resolve tirar um dia para descanso, por exemplo, a cozinha retira a obrigatoriedade de sair para comer fora, proporcionando maior conforto e tranquilidade para o hóspede.

Facilidades de um hotel

Do lado de fora do quarto, os serviços oferecidos pelos hotéis geralmente funcionam normalmente, facilitando bastante a vida do hóspede. Os apart-hotéis costumam ter restaurante, serviço de quarto, recepção 24 h, lavanderia, internet e garagem, tudo à sua disposição para garantir a melhor estadia.

Além disso, os apart-hotéis também contam com uma variedade de áreas de lazer comuns aos hóspedes, como piscina, sauna, salão de jogos, sala de estar e sala de brinquedos. Nesses espaços, a mistura entre hóspedes e moradores de temporada garante boas conversas com pessoas que já conhecem bem o bairro e a cidade. Assim você pode pegar dicas de passeios e lugares para visitar, e até fazer uma boa amizade.

Boa localização de um apart-hotel em Natal

Nada melhor do que se hospedar em um local que tem toda a estrutura para te receber. Um bom lugar para ficar em Natal é o bairro de Ponta Negra. Além de ser a morada de alguns dos mais importantes cartões-postais de Natal, como o Morro do Careca, Ponta Negra reúne todos os tipos de comércios e serviços. E se você gosta de sair, a noite do bairro é superanimada! Aproveite para conhecer os restaurantes e barzinhos no calçadão.

Outra vantagem na localização do apart é se ele for à beira-mar. Estar a poucos passos da praia é um privilégio. Poder acordar de manhã cedinho e ir dar aquele mergulho para se preparar para o dia. Ou então fazer uma caminhada ou corridinha no calçadão e depois voltar para casa rapidinho. Isso sem falar na vista: aquela vastidão do infinito do oceano invadindo seus olhos a todo momento. Uma experiência e tanto.

Preço diferenciado

Os preços cobrados pelos apart-hotéis variam muito de acordo com a localização, a cidade, a procura por esse tipo de habitação e, principalmente, pela diferença nos serviços oferecidos e no tamanho dos apartamentos. Assim como nos hotéis, existem graduações de luxuosidade e de tamanho dentro do mesmo edifício. E se você estiver alugando um apart direto com o proprietário, provavelmente ele estará aberto a negociações.

Mesmo assim, os preços da diária costumam ser bem mais em conta que nos hotéis próximos ou na mesma região. O que faz muita diferença especialmente se você estiver viajando em um grupo maior ou com crianças. Enquanto os hotéis costumam trabalhar com os quartos padrão de casal e de solteiro, os apart-hotéis oferecem a possibilidade de abrigar a família toda junta, pois o apartamento costuma ser bem maior e ter uma estrutura mais aconchegante. 

Moradia temporária

Uma das maiores diferenças dos apart-hotéis para os hotéis é que você poderia viver nele por mais tempo tranquilamente. Eles também estão disponíveis para aluguel temporário por períodos maiores. Por juntar a comodidade de um apartamento com os serviços prestados em um hotel, o apart-hotel é a escolha de moradia para muitos estudantes, jovens casais, e também para quem precisa ficar um tempo morando em outro lugar a trabalho, por exemplo. 

Muitas pessoas possuem o hábito de viajar mas nunca ficaram em um apart-hotel, às vezes até por não conhecerem essa possibilidade. Se você ainda não se hospedou em um, pode ser uma ótima oportunidade para conhecer o funcionamento de um hotel não tradicional. Se você já conhece o modelo, pode saber que será a escolha certa quando você for se hospedar em um apart-hotel em Natal!

Curtiu conhecer um pouquinho mais sobre a história desse tipo de habitação e as vantagens que ela oferece? Então que tal entrar em contato com a gente para programarmos juntos a sua próxima viagem?

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014