Destinos do Rio Grande do Norte: conheça 4 lugares incríveis

O Rio Grande do Norte é um dos estados do Nordeste mais visitados por turistas. Gente de toda parte do mundo e todos os cantos do Brasil vem em busca de praias paradisíacas a qualquer época do ano, já que o calor não para nunca. As praias em torno de Natal são pontos procurados tanto por sua beleza e fama internacional quanto pela tranquilidade e a promessa de uma experiência relaxante. Se você está procurando destinos do Rio Grande do Norte para conhecer, este texto é para você!

Vamos contar um pouquinho sobre alguns lugares que você não pode deixar de passar se estiver passeando pelo estado. Confira!

1. Natal

Claro que nesta lista não podia faltar a capital. Natal é uma das cidades turísticas com melhor infraestrutura do país: uma rede hoteleira grande e diversificada, restaurantes de culinárias diferentes e todo tipo de comércio.

Ninguém que passa por Natal pode deixar de conhecer a região de Ponta Negra, que abriga um dos pontos mais importantes da cidade, o Morro do Careca. A praia de Ponta Negra é frequentada por turistas e moradores locais, e o calçadão é cheio de bares e lojinhas.

É legal ainda conhecer localidades históricas como o Forte dos Reis Magos, obra de 1598 que ainda está de pé. Outra atração interessante é o Parque Estadual das Dunas, que tem importante papel na preservação da biodiversidade e oferece uma vista maravilhosa do deserto de areia rodeado pelo mar.

2. Galinhos

Se você procura praias tranquilas, Galinhos é um dos destinos do Rio Grande do Norte que você não pode perder. Na contramão de toda cidade atualmente, nem barulhos de carros você vai ouvir por lá. Isso porque só é possível chegar até a praia de barco, balsa ou então jipes 4×4 que fazem o trajeto pelas dunas.

A duas horas de distância de Natal, o povoado é rústico e não tem muita infraestrutura, mas é perfeito para quem busca algo mais afastado dos lotados pontos turísticos. No manguezal próximo à praia é possível ver ostras, caranguejos e as famosas garças azuis, e do meio da mata nasce uma duna salina que à primeira vista parece neve. Imperdível!

3. Baía Formosa

Localizada ao sul do estado, a cidade de Baía Formosa fica a 94 km de Natal. É abrigo da maior reserva de Mata Atlântica preservada no Rio Grande do Norte, que tem a visitação restrita. Uma das atrações mais singulares da região é a Lagoa da Coca-Cola, oficialmente chamada Lagoa de Araraquara, que tem as águas tão escuras que parecem ser do refrigerante.

A Praia Baía Formosa é cercada de falésias e dunas avermelhadas, formando um visual espetacular. O mar é azul esverdeado, translúcido e calmo nos piscinões que se formam. 

4. Nísia Floresta

Quem curte esportes aquáticos ou um bom banho de lagoa pode se aventurar pelo Roteiro das Águas de Nísia Floresta, um município do leste do estado. O roteiro é composto pelas lagoas do Carcará, Urubu, Redonda, Boa Água, Arituba, Alcaçuz e Ferreira Grande, totalmente imersas na naturezas, com águas claras e limpas, próprias para banho.

A Lagoa do Carcará é maior e oferece os esportes de aventura, como o stand up paddle, caiaque e flyboard, e para quem busca algo mais relaxante, o pedalinho também é uma opção. A cidade é só mais um dos muitos destinos do Rio Grande do Norte que valem a pena conhecer!

E aí, curtiu essas dicas de passeio? Então que tal compartilhar nas redes sociais e chamar os amigos para uma viagem conjunta?

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014