Domingo no Parque

Domingo no Parque

Parques urbanos de Natal são ótimas opções de lazer para os turistas.

 

Se engana quem pensa que visitar Natal é sinônimo apenas de praia. Poucos sabem, mas a capital Potiguar abriga o segundo maior parque urbano do Brasil. O Parque das Dunas ou Bosque dos namorados, como também é conhecido, tem área de 1.172 hectares de Mata Atlântica preservada e só perde em dimensão para a Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro.

A reserva começa na zona leste da cidade e se estende pela via costeira até bem próximo das imediações do Coral Plaza apart Hotel. Segundo o site TripAdvisor, o Parque das Dunas foi eleito o 5º melhor Parque da América do Sul para se visitar no ano de 2013. Não é pra menos, o turista que gosta de fazer uma boa trilha com contato direto com a Biodiversidade de fauna e flora, o Parque das Dunas é o local ideal.

Tanta beleza preservada colocou a reserva no Patamar de Patrimônio Ambiental da Humanidade, devidamente reconhecida pela Unesco.

Bild 1 (Parque das Dunas Natal)

 (foto: http://morandosemgrana.com.br)

Outro grande atrativo em Natal é o Parque Dom Nivaldo Monte ou, simplesmente, Parque da Cidade, que foi em inaugurado em 2008 e foi um dos últimos projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer.

Situado na Zona Oeste e bem menor em dimensão em relação ao Parque das Dunas, mas não em beleza, os 64 Hectares do Parque da Cidade objetivam a preservação de uma das principais áreas de recarga de água subterrânea de Natal.

Uma das grandes atrações idealizadas por Niemeyer foi um mirante de 45 metros de altura, de onde pode-se ver boa parte da capital potiguar.

BILD 2 (parque-da-cidade)

      (fonte: http://www.cidadetour360.com.br)

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014