Para curtir bem as férias das crianças, em qualquer época, nada como visitar os pontos turísticos de Natal, também conhecida como “cidade do sol”, por ser ensolarada durante todo o ano. Lá não faltam opções de lazer, turismo e cultura, para todas as idades e gostos.
Com cheiro de mar, belas paisagens, passeios diferenciados e muita história, não haverá quem fique entediado ao visitar esse destino!
Está planejando a sua viagem? Separamos os principais pontos turísticos para você incluir no roteiro e divertir toda a família. Confira!
Também conhecida como Fortaleza da Barra do Rio Grande, o Forte dos Reis Magos é uma verdadeira aula de história para as crianças. Construída pelos portugueses em 1599 para proteger a costa de invasões, o forte tem como atração os canhões originais, uma bela vista e a visitação guiada com todos os detalhes da vida naquela época.
Os pequenos, certamente, se divertirão ao brincar entre os galhos e raízes do maior cajueiro do mundo, com 8.500 m² de área e tamanho de cerca de 70 cajueiros. Plantado em 1888, esse é um ponto turístico que não pode deixar de ser visitado.
Se você der sorte de chegar à época certa, ainda pode se deliciar com a doçura dos cajus, que chegam a 80 mil frutos por safra.
Não poderia faltar uma praia no roteiro de viagens para a “cidade do sol”, não é mesmo? A Praia de Genipabu proporciona não só banhos de mar — que por si só já são uma delícia —, mas também muita diversão para família em suas lagoas naturais e dunas, que podem ser exploradas em passeios de buggy e dromedário.
Não se assuste com o nome: a Barreira do Inferno é chamada assim pela belíssima cor avermelhada que é refletida por ela ao amanhecer e ao entardecer, sendo uma das paisagens mais bonitas a serem visitadas em Natal.
Além do litoral adornado pelas falésias vermelho-fogo, você também pode aproveitar a feira local, na qual encontrará as frutas e alimentos famosos por sua qualidade e frescor.
A praia de Ponta Negra abriga uma das paisagens mais famosas de Natal: o Morro do Careca. Apesar de não ser mais permitido visitá-lo, devido à preservação ambiental da área, é possível apreciar sua beleza ao longe, enquanto você aproveita o mar.
Não dá para visitar Natal e não passar pelo Farol de Mãe Luiza, pois, além de cartão-postal, é um dos pontos turísticos de Natal mais bonitos e um ponto de história e cultura local. Além disso, de lá é possível ter uma visão panorâmica do litoral, da região urbana e de toda a natureza ao redor.
Não é necessário pagar para entrar, mas fique atento: as visitações acontecem apenas aos domingos, das 14h às 17h. A dica aqui é chegar bem cedo para aproveitar todos os detalhes da visitação.
Gostos dos pontos turísticos de Natal que separamos? Quer mais dicas para aproveitar ao máximo as suas férias? Confira então 5 sobre um ótimo roteiro para você curtir com a sua família!