Entenda as diferenças entre apart hotel e outras opções de hospedagem

A chegada no destino é o momento mais esperado de uma viagem. E nada melhor do que uma boa hospedagem para descansar, repor as energias e conhecer a cidade. Mas será que o tipo de hospedagem influencia na experiência turística? Qual a diferença do apart hotel para hotel, hostel e pousada? 

Conheça as particularidades de cada um e descubra qual é o mais adequado para a sua viagem.

Hotel

Um dos meios de hospedagem mais antigos é também o mais comum, devido a sua comodidade e facilidade de acesso aos pontos turísticos da cidade. O quarto de um hotel é mobiliado e conta com banheiro privativo, frigobar, telefone e internet wi-fi. Em um hotel, o hóspede não precisa se preocupar com nada, pois roupas de banho e de cama, assim como itens de higiene, são disponibilizados e podem ser trocados de acordo com a necessidade.

A estrutura do lugar também oferece mais opções:

  • recepção;
  • café da manhã;
  • estacionamento;
  • piscina;
  • academia;
  • restaurante.

Outros serviços específicos também são comuns nesse tipo de hospedagem, como massagem, spa, lavanderia e bar. É a opção ideal para quem preza pelo conforto e praticidade.

Apart hotel

Como o próprio nome diz, é a união do conforto de um apartamento com o benefício do serviço de hotel. Essa modalidade de hospedagem tem todas as características e vantagens de um hotel, com o diferencial de que é um ambiente mais íntimo e personalizado. Tudo isso com tarifas flexíveis e econômicas.

O espaço tem todos os cômodos comuns de um apartamento:

  • sala de estar ou jantar;
  • quarto;
  • cozinha;
  • banheiro privativo;
  • varanda.

Todos esses ambientes são mobiliados. Além disso, os hóspedes contam com serviços de recepção, limpeza, arrumação, Wi-Fi, bar molhado, serviço de massagem e muito mais. Ou seja, se você gosta do conforto de um hotel, quer se sentir em casa e ter tarifas mais atrativas, essa é a melhor opção!

Hostel

Essa modalidade busca atender ao público jovem, que procura por hospedagem econômica e interação entre os hóspedes. O local funciona como um albergue, com espaços compartilhados, banheiros e quartos coletivos, suítes e quartos individuais (em menor quantidade). A mobília é composta apenas por camas e armários para guardar a bagagem e objetos pessoais.

O clima comunitário proporciona novas amizades, troca de experiências e conexão com outras culturas, porém não disponibiliza muita privacidade. A tarifa é bastante acessível, por isso é uma ótima opção para mochileiros e pessoas que viajam sozinhas e querem economizar com estadia.

Pousada

A pousada tem o tamanho menor do que um hotel, mas oferece serviços semelhantes: recepção, alojamento e alimentação. O clima é mais intimista e lembra uma casa, com atendimento personalizado. É uma boa opção para famílias e casais, devido ao charme e ambiente amplo.

Esse tipo de estadia é mais comum em cidades turísticas de pequeno e médio porte, com tarifas mais atrativas do que as de um hotel. É um bom investimento para quem pensa em custo-benefício.

Hospedagem ideal

Agora que você já sabe qual a diferença do apart hotel para os demais tipos de estadia, fica mais fácil escolher a hospedagem ideal para você. Pense no perfil da sua viagem (aventureira, romântica, familiar ou corporativa) e nos serviços necessários para realizar a escolha. Inclua este item no seu planejamento para melhorar a sua experiência no destino.

Entre em contato conosco para encontrar a melhor opção para a sua viagem e desfrute ao máximo da acomodação escolhida.

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014