Está em Ponta Negra? Veja como chegar na linda Praia do Cotovelo

A Praia do Cotovelo é uma das belíssimas praias que você pode aproveitar nas suas férias no Rio Grande do Norte. A cidade de Parnamirim fica bem próxima da capital, Natal, o que facilita seu trajeto para conhecer esse pedaço do paraíso.

Despertou curiosidade para ver bem de perto essa incrível praia, mas está hospedado em Ponta Negra? Não se preocupe: ao ler o post de hoje, você vai aprender como chegar até a Praia do Cotovelo, e ainda vamos mostrar os atrativos que encontrará por lá. Confira!

Como é o trajeto entre Ponta Negra e a Praia do Cotovelo?

Existe a possibilidade de você e sua família fazerem o trajeto por meio de carro ou de ônibus. O tempo de viagem será em torno de 20 minutos, com aproximadamente 12 km de distância. O percurso é feito pela rodovia estadual RN-063.

Vale lembrar que o tempo de percurso são estimativas, podendo variar por causa de obras, fatores climáticos, engarrafamentos e outros.

Confira, agora, alguns atrativos da Praia do Cotovelo:

O que a Praia do Cotovelo tem?

Dunas

Prepare sua câmera fotográfica para registrar a exuberante paisagem que recobre a parte costeira da região! Cartão-postal de quase todo litoral nordestino, as dunas da Praia do Cotovelo, formadas por areias brancas, encantam a todos os turistas que a conhecem.

É possível, inclusive, passar por esse cenário nos passeios de buggy, que são muito comuns na região.

Boa estrutura

Apesar de a praia ficar em uma cidade pequena, os visitantes contam com uma boa estrutura. O local tem restaurantes, bares, quiosques e pessoas hospitaleiras para atender os clientes. Caso precise de algo e não encontre na cidade, a capital fica bem próxima.

Falésias

O que recebe maior destaque nessa praia são as falésias –– estruturas naturais que formam lindas esculturas por toda a extensão, proporcionando uma separação de uma pequena praia.

Essas falésias chamam a atenção dos turistas por serem de uma formação rochosa milenar, construídas pela erosão marítima.

Tranquilidade

Procurando por uma praia tranquila em que possa relaxar? Apesar de muitas praias serem calmas, elas podem não oferecer a segurança necessária para toda a família. Por isso, ao chegar na Praia do Cotovelo, você desfrutará de um mar calmo e com águas mornas, excelente para as crianças brincarem.

Além disso, é possível praticar alguns esportes por lá. Certamente as crianças não ficarão entediadas enquanto os adultos descansam.

Coqueirais

Compondo a paisagem, os coqueirais não podem ficar de fora de nossa lista. Além das falésias e do mar calmo e esverdeado, os coqueirais “reinam” na Praia do Cotovelo, trazendo ainda mais beleza ao seu passeio (e uma deliciosa água de coco fresquinha para refrescar os dias quentes).

Não perca mais tempo e comece a planejar sua viagem de férias! E, é claro, ao montar o itinerário de sua viagem a Natal não deixe de incluir a Praia do Cotovelo em seu roteiro. Certamente, você e toda sua família irão querer vir mais vezes para contemplar as belezas naturais da região.

E aí? Gostou de saber sobre mais uma praia perto de Natal? Entende também sobre o assunto? Deixe um comentário sobre o post. Queremos muito conhecer sua opinião. Até a próxima!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014