Faz a pose! 5 dicas para tirar boas fotos na sua viagem

Uma viagem inesquecível é aquela que deixa ótimas lembranças e, claro, muitas fotos lindas. Afinal, qual viajante não gosta de captar nas lentes aquela paisagem deslumbrante que está vendo? E se engana quem pensa que para fazer belos cliques é necessário ter câmeras e equipamentos profissionais. Com disposição e criatividade, dá sim para caprichar nos registros.

Alguns truques e cuidados podem interferir consideravelmente no resultado das suas fotografias. Pensando nisso, separamos 5 dicas para lhe ajudar a descobrir como tirar uma boa foto. Quer fazer bonito na próxima viagem? Então, confira!

1. Use a luz a seu favor

Fotografia tem tudo a ver com luz. Esse é um dos principais elementos na arte de fotografar e precisa ganhar uma atenção especial. Aproveitar a luz natural é sempre uma ótima pedida, principalmente em dias ensolarados e de céu azul. Contudo, vale ficar atento também aos horários:

Durante os passeios externos da viagem, as fotos tiradas entre 11:00 e 13:00 horas provavelmente não serão as melhores. Isso porque, nesse horário, a luz do sol está vindo diretamente de cima e causa muitas sombras. O mesmo acontece nas fotografias tiradas contra o astro-rei.

2. Experimente vários ângulos

Às vezes, estamos tão acostumados com um determinado padrão de fotos, que esquecemos de testar novas possibilidades. Isso acontece muito nos cliques de pontos turísticos famosos. O resultado é que perdemos a chance de enxergá-los — e registrá-los — sob um outro ponto de vista.

Experimente ângulos diferentes dos habituais. Abaixe; suba em algum lugar; caminhe pelos arredores da paisagem a ser fotografada; faça imagens na vertical, horizontal e diagonal. Um novo olhar pode surpreender e render um baita clique!

3. Valorize os cenários

Essa dica é muito importante para fotografia de pessoas. Na hora de registrar a presença naquele lugar famoso, se posicione na foto de modo que não só você, mas todo o cenário apareça e seja valorizado. Muito cuidado para não cortá-lo, hein?

A selfie é sempre uma opção, mas evite que apenas o seu rosto apareça na foto. Para isso, tente posicionar o celular na horizontal ou investir no famoso “pau de selfie”. Isso ajuda a aumentar a profundidade de campo.

4. Busque inspirações

Se o assunto for inovar nas poses, vale usar e abusar das inspirações. Elas estão em todo lugar pela internet: Instagram, Pinterest, blogs de viagem. Experimente procurar por hashtags específicas ou pelo nome do seu destino de viagem.

Dando uma olhada nas fotografias de outros turistas, você pode se inspirar e encontrar uma ideia que nunca tinha passado pela sua cabeça. Poses de costas, de frente, em pé, sentado, você vai ver tanta variedade que é muito provável que queira reproduzir alguma.

Mas não esqueça das fotos espontâneas também, ok? Muitas vezes elas são as mais marcantes e bonitas do álbum.

5. Abuse dos gadgets

Hoje em dia existe uma série de aparatos que facilitam na hora de tirar as fotos, deixando-as mais incrementadas. Se quiser registros diferentes, pode ser legal apostar em lentes que se acoplam ao celular e dão um toque peculiar à fotografia, como no caso da lente olho de peixe, por exemplo.

Já para os viajantes que gostam de tirar as próprias fotos ou estão se aventurando sozinhos, é interessante contar com a ajuda de um tripé, posicionando a câmera ou celular nele e utilizando o modo de disparo automático, fica mais fácil conseguir resultados bacanas.

Sabendo como tirar uma boa foto, cada cantinho que você percorre pode ser eternizado por um clique. E, com isso, surge uma oportunidade tão especial quanto a própria viagem em si: a de revivê-la quando bater aquela saudade.

Gostou do artigo e já quer colocar essas dicas em prática? Que tal escolher um destino pra lá de fotogênico? Natal é uma opção incrível e está cheia de atrações imperdíveis!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014