Gastronomia: conheça os melhores restaurantes de Natal para casais

Vamos combinar que uma das melhores coisas de viajar a dois é poder conhecer a culinária local, enquanto compartilha bons momentos com seu par.

Natal tende a agradar todos os perfis por conta da variedade da sua culinária, composta por muito camarão pelo fato do estado do Rio Grande do Norte ser o maior produtor de crustáceos do Brasil. Mas para quem é amante das carnes, não faltam opções de pratos típicos como a carne de sol e as suas variações.

Os restaurantes da cidade são ótimos para receber casais que são fãs da gastronomia. E para ajudar a definir o seu roteiro, reunimos os melhores restaurantes em Natal para curtir a dois. Confira:

1. Camarões Restaurante

Os restaurantes da rede Camarões são conhecidos por serem os melhores de Natal. Isso porque o cardápio deles, feito à base de camarão, conta com pratos fartos e deliciosos. Uma boa pedida é o camarão no jerimum assado com queijo gratinado, coberto com castanhas de caju.

Além da gastronomia, o ambiente dos restaurantes também é outro destaque pelo clima aconchegante. E se você não abre mão de uma bela vista, não deixe de visitar a unidade Camarões Restaurante, localizada na praia de Ponta Negra.

2. Nau

Com a proposta contemporânea, o Nau é outro excelente restaurante de frutos do mar em Natal. Do lado de fora, o cliente já se impressiona com a construção moderna e imponente. Mas a decoração interna com toques de madeira torna o ambiente acolhedor. 

Entre os pratos de destaque, sugerimos pedir o Camarão Fortuna do Mar, que consiste em camarões refogados na manteiga com tomate seco, palmito e azeitonas, servido sobre o arroz cremoso. Já para sobremesa, o Pérola do Mar é daquelas opções para comer de joelhos. Se trata de um mousse de cream cheese com cookie artesanal e sorvete de morango com calda de frutas vermelhas. 

3. Mazzano

O restaurante e pizzaria Mazzano reúne pratos à base de frutos do mar com uma forte influência italiana. Como entrada, o cliente pode experimentar o delicioso buffet de frios e antepastos. E para a refeição principal pode optar por uma das opções de massas, que são artesanais, ou pizzas, feitas no forno a lenha. Indicamos a pizza batizada com o nome da casa, a Pizza Mazzano, feita com mussarela, catupiry, camarões e molho de tomate, gratinada no forno. 

Para acompanhar os pratos, a casa oferece uma ampla carta de vinhos com um bom custo-benefício. E o ambiente também não deixa nada a desejar, o salão do restaurante tem uma decoração de bom gosto, e conta com bela vista para a praia de Ponta Negra. 

4. Pinga Fogo 

O Pinga Fogo é uma boa opção de self-service, com comida de qualidade e ampla variedade de pratos que vão desde massas até uma ilha que serve apenas comida japonesa. O ambiente é agradável e climatizado, ótimo para uma boa refeição a dois. O restaurante conta com uma filial na praia de Ponta Negra.

5. Manary

O restaurante Manary é considerado um dos melhores de Natal. O ambiente, apesar de requintado, tem um clima aconchegante e com estilo praiano. Já a área externa, com as mesas distribuídas ao redor da piscina, é ideal para um jantar romântico. Principalmente à noite, quando as velas estão acesas. 

O cardápio da casa é composto por pratos típicos da cozinha nordestina, com opções para quem gosta de frutos do mar e também para os amantes da carne. Uma boa pedida é o prato Baião de Todos, uma versão diferente do já conhecido prato nordestino Baião de Dois. O prato consiste na mistura de feijão e arroz, jerimum, frutos do mar, pimentão, queijo coalho e castanha do caju. 

Para quem é fã de gastronomia, opções de restaurantes em Natal não faltam! Se você não conseguir conhecer tudo, terá um bom motivo para retornar para a cidade.

Gostou do artigo? Então curta nossa página no Facebook para ter acesso a conteúdos similares.

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014