Por que Ponta Negra é a praia mais procurada de Natal?

Se você está querendo conhecer Natal, com certeza, já topou com a indicação da Praia de Ponta Negra. Isso porque o bairro homônimo que abriga a praia é um dos pontos mais adorados da cidade, tanto pelos turistas quanto pelos habitantes locais. Mas, por que será que Ponta Negra faz tanto sucesso e o que tem de especial?

Descubra neste texto porque Ponta Negra é a praia mais procurada de Natal!

1. Estrutura completa

Bateu vontade de comer comida japonesa? Na orla da praia de Ponta Negra tem. Japonês? Tem. Pizza? Com certeza tem! E várias! Além da diversidade de restaurantes, o calçadão ainda reúne hotéis de diferentes estilos – pousadas, hostels, hotéis luxuosos e resorts –, boates, bares, casas de show, lojas de turismo, lojinhas de lembranças e ainda uma feira de artesanato.

Caminhando mais para dentro do bairro dá para encontrar supermercados, bancos, lojas de aluguéis de carro, flats para temporada, salão de beleza etc. Realmente, a estrutura é completa.

Se você estiver hospedado em Ponta Negra, só vai precisar sair de lá para visitar outros lugares, pois tudo que você precisar para a viagem é bem possível que esteja a alguns passos do lugar onde você estiver hospedado.

2. Agitação

A Praia de Ponta Negra em si já é um diferencial. Superagitada, o local consegue juntar todo tipo de gente: turma de amigos, famílias, quem só quer dar um mergulho rápido, crianças brincando, turistas e moradores.

Além de ser uma praia com uma vista belíssima, o mar agrada a gregos e troianos: e em um pedaço mais inquieto é possível fazer windsurf, kitesurf e outros esportes que precisam das ondas e dos ventos; enquanto o canto direito da praia tem um mar muito mais calmo, ideal para mergulhos com as crianças, stand-up paddle ou aquele banho relaxante.

3. Morro do Careca

A duna mais conhecida de Natal é o que traz centenas de pessoas por dia à Praia de Ponta Negra. Vai ser fácil de reconhecer o Morro do Careca de longe: é uma faixa de areia branca ladeada por faixas bem grossas de vegetação. Infelizmente, atualmente, o acesso é interditado, não sendo possível subir até o topo.

Nos anos 90, o morro costumava ser um point para a prática de skibunda, mas o esporte prejudicou a natureza local, causando o deslocamento da areia e teve que ser fechado. Ainda assim, não se pode ir à Natal e deixar de visitar o Morro do Careca!

E se você ficar muito curioso para saber o que ele esconde por trás do morro de areia, saem passeios de barco da ponta da Praia de Ponta Negra que contornam o morro, levando os turistas até a paradisíaca Praia das Tartarugas, na outra encosta.

Natal é uma cidade linda, que ainda está sendo descoberta pelos turistas brasileiros. Ponta Negra é um dos lugares que ajudou a tornar a cidade o que ela é hoje. Se você está planejando ir à Natal, com certeza, Ponta Negra é uma boa opção para se hospedar ou então para visitar quantas vezes for preciso para descobrir tudo que ela tem a oferecer!

E aí, curtiu Ponta Negra? Já ficou com vontade de conhecer? Deixe o seu comentário!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014