Por que uma viagem em família pode ajudar a estreitar os laços?

Fazer uma viagem em família tem despontado como uma das melhores alternativas para estreitar os laços e, principalmente, ter mais tempo de qualidade com quem se ama. Você sabe o porquê disso? Viajar é a ocasião perfeita para sair da rotina, descansar e, de quebra, conhecer novos lugares, em especial para quem tem um dia a dia puxado de trabalho e compromissos.

Mas não só isso, pois também é a oportunidade de interagir e conversar com os filhos, que podem ser envolvidos em cada fase do planejamento desse momento especial. Sem mencionar, é claro, a vivência de experiências únicas que criam memórias marcantes para toda a vida, aumentam a confiança e geram parceria entre os membros da família.

Foi pensando nisso que reunimos algumas dicas que vão otimizar os seus planos para a próxima viagem e garantir que cada segundo dela seja inesquecível. Acompanhe!

Programe-se financeiramente para a viagem em família

Para começar, é importante programar-se financeiramente. Afinal, toda viagem, por mais curta que seja, demanda um orçamento bem elaborado para evitar imprevistos que possam atrapalhar a diversão e o lazer da sua família.

Portanto, considere o tipo de deslocamento que será realizado — avião ou carro —, hospedagem, alimentação, os passeios que serão feitos e outros detalhes que você considere necessários.

Para otimizar seu tempo e facilitar essa etapa, uma boa sugestão é fazer uso de aplicativos, como o Google Trips, que ainda fornecem mapas e dicas de pontos turísticos. Simples, não é?

Escolha um hotel adequado às necessidades da sua família

Essa é outra dica importante para ter uma viagem em família que seja, de fato, inesquecível, porque a hospedagem tem um peso fundamental não apenas no seu conforto e comodidade, mas também na construção da experiência durante os dias em que você estiver no seu destino.

Por isso, é essencial que o hotel escolhido seja bem localizado, tenha um atendimento único e, acima de tudo, entretenha e proporcione lazer a todos. Como?

Por meio de serviços, como espaço de jogos, lounge, espaço kids, massagem, piscinas (infantil e adulta) e muito mais. Além disso, caso o desejo da sua família seja curtir o litoral, fará diferença pela praticidade um hotel à beira mar.

Chame os filhos para montar o roteiro da viagem

Se é uma viagem em família, nada melhor do que chamar os filhos para ajudá-lo a preparar o roteiro, não é mesmo? E se você não dispõe de muito tempo, não tem problema.

Deixe para reunir todo mundo depois do almoço de fim de semana, por exemplo, e pergunte o que cada um gostaria de fazer, pontos que querem visitar no local etc. Isso vai ser o suficiente para definir quais são os interesses gerais e os programas que não podem faltar para realizarem em conjunto.

Depois, é só complementar essa lista ao chegar no destino e visitar lugares inesperados e divertidos que mostram um pouco da cultura local e, se possível, ainda permitam que vocês provem a culinária da região.

Uma viagem em família é o momento perfeito para estimular a união, a cumplicidade e a confiança, além de gerar lembranças que vão ficar para sempre na memória. Por isso, aproveite nossas dicas e se planeje para suas próximas férias — inclusive aquelas de fim de semana ou feriado.

Aproveite e siga-nos no Facebook e Instagram para mais dicas de como desfrutar cada momento ao sair da rotina!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014