Vale a pena alugar carro para viajar? Entenda as vantagens!

Viajar de carro é provavelmente uma das viagens mais proveitosas a se realizar devido à possibilidade de explorar o lugar, apreciar lindas paisagens e ter autonomia de locomoção.

No entanto, muitos não possuem automóvel ou o mesmo não tem condições adequadas para entrar em uma viagem. A boa notícia é que não é necessário possuir um veículo próprio para isso. O aluguel de carros tem se tornado uma prática comum entre os viajantes em virtude das suas diversas vantagens.

Se você quer alugar um carro para viajar, mas tem dúvidas sobre o funcionamento, continue a leitura e veja as vantagens dessa alternativa!

Conforto, principalmente se a viagem for a dois ou em família

Encarar longas horas de viagem, sendo ela a dois ou em família, pode ser algo extremamente desconfortante e desgastante, dependendo das condições de conforto oferecida pelo veículo.

Ao escolher um carro para alugar, você pode ter muitas opções diferenciadas, como direção hidráulica, assentos elevados, conforto para os pés, várias alternativas de acessórios, ar-condicionado, entre tantas outras opções que permitem uma viagem tranquila e confortável para todos os passageiros — tanto para os adultos como para as crianças.

Facilidade e autonomia em visitar as atrações da cidade

Alugar um carro para viajar garante a você uma maior autonomia, não só na cidade de destino como também ao longo do trajeto.

Ter seu veículo na cidade de destino permite o deslocamento para onde você quiser, sem ter que depender dos outros para isso.

E se você preferir um aluguel que seja para pegar estrada até o local de destino, terá também autonomia para desfrutar do caminho, sempre parando nos locais turísticos ou apreciando as belas paisagens que encontrar no trajeto.

Redução de custos

Alugar um carro para viajar muitas vezes é mais econômico e vantajoso que depender de outros tipos de serviços como ônibus ou táxi.

Ao depender do serviço de táxi, você pode ter que desembolsar uma grande quantia em dinheiro para se deslocar para os locais desejados. Já ao depender de transporte público, você pode sofrer os inconvenientes de horários espaçados, atrasos, lotações, entre tantos outros aborrecimentos que não são almejados na sua viagem.

Aproveitamento das garantias que o seguro oferece

Se você for fazer uma viagem, é interessante e importante fazer o seguro do veículo. No seguro básico, o cliente paga uma franquia que garante a proteção do automóvel contra roubos, colisões e incêndios e o restante é coberto pela locadora.

Também é possível alugar um carro cujo contrato com a concessionária já tenha as opções de seguro mais convenientes para sua viagem. Ao ter essas garantias, você fica mais tranquilo caso ocorra algum problema no veículo. 

Possibilidade de escolher o carro de acordo com o tipo de viagem

Uma das grandes vantagens em alugar carro para viajar é a opção de escolher o veículo mais adequado para o tipo de viagem a ser feita.

Dessa maneira, você poderá optar por modelos mais adequados para cada tipo de viagem, como um veículo apropriado para estradas de terra, ou com um bagageiro maior para comportar muitas malas — tudo da forma mais conveniente e personalizada para o seu momento.

Viu como são diversas as vantagens de viajar de carro? Agora que você já sabe sobre mais um item para ter uma viagem incrível, confira também as nossas dicas para arrumar a mala em uma viagem a dois — outro tópico que sempre traz dúvidas!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014