Viagem com os filhos: escolha o melhor hotel para se hospedar

Se viajar já é ótimo, viajar em família é melhor ainda, não é mesmo? Afinal, nada tão especial quanto conhecer lugares incríveis na companhia daqueles que mais amamos. Todavia, quando o assunto é viagem com os filhos, alguns cuidados devem ser levados em consideração, de modo a tornar a experiência positiva tanto para os pais, quanto para as crianças.

A escolha do hotel, por exemplo, é um desses fatores. Ao viajar na companhia dos filhos, é preciso ter certeza de que o local possui a infraestrutura adequada para o conforto e segurança dos pequenos.

Pensando nisso, no post de hoje preparamos 4 dicas fundamentais que vão te ajudar a escolher o melhor hotel para se hospedar com a família. Ficou curioso? Acompanhe nosso artigo!

Faça uma pesquisa antecipada

Essa é uma dica válida para qualquer tipo de viagem. Pesquisar sobre os hotéis localizados na região que você deseja visitar é um dos primeiros passos do seu planejamento.

Em uma viagem com filhos, o ideal é analisar os estabelecimentos considerando fatores como:

  • estrutura dos quartos: como é o banheiro? Disponibiliza berços ou minicamas para as crianças menores? É arejado? Possui o mobiliário adequado?

  • restaurante: as refeições estão inclusas? A cozinha é acessível para esquentar os alimentos das crianças menores? Há serviço de quarto 24h? — essas informações são importantes sobretudo para aqueles que não querem se preocupar com horários nem com precisar sair para almoçar e jantar todos os dias com os pequenos.

  • lazer: como é a área de lazer? Tem piscina infantil? Tem área com brinquedos ou parquinho?  

Confira se há espaço de recreação para as crianças

Como mencionado no item anterior, em uma viagem com crianças, é indispensável optar por aqueles hotéis que possuem monitores específicos e/ou espaço de recreação adequado.

É possível que você, adulto, não faça muitas exigências no quesito lazer dentro de uma hospedagem, quando vai viajar sem os filhos — principalmente se seu objetivo for explorar a região ou apenas descansar e relaxar.

Lembre-se, no entanto, de que os pequenos precisam de momentos de distração e entretenimento — e, para isso, nada melhor do que um playground ou espaço de jogos e brincadeiras, não é mesmo?

Por menor que esse espaço seja, saiba que faz diferença ter um local para que as crianças possam brincar e até mesmo fazer amizades em alguma parte do tempo.

Verifique a segurança do hotel

A segurança é, definitivamente, um critério imprescindível na hora de escolher um bom hotel para se hospedar com os filhos. Afinal, a viagem em família deve ser um momento de lazer e descontração, e não de preocupações e desassossegos constantes.

Sendo assim, verifique no site ou com a equipe de atendimento do hotel se o local conta com segurança 24h e se as piscinas e demais áreas comuns de lazer são devidamente supervisionadas.

Opte por hotéis à beira-mar e próximos de tudo

Caso o objetivo da sua viagem seja curtir uma boa e bela praia, os hotéis à beira-mar carregam o conforto e a comodidade de se estar em uma estrutura bem localizada e a apenas alguns metros de distância da areia!

Em uma viagem com os filhos, essa é uma vantagem e tanto, uma vez que você não precisará fazer longos trajetos diariamente com as crianças apenas para chegar até o mar.

Além disso, para evitar outros trajetos longos e cansativos para os pequenos, dê preferência àqueles hotéis que, além de beira-mar, estão próximos de tudo — restaurantes, farmácias, shopping, cinema, feiras de artesanato, etc — para o maior conforto de toda a família.

Pronto! Agora você já sabe exatamente o que levar em consideração quando for escolher o melhor hotel para a sua viagem com os filhos! Quer tornar a sua aventura com os pequenos ainda mais incrível? Entre em contato com o Coral Plaza agora mesmo e conheça melhor o que temos para oferecer a você e a sua família!

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014