Viajando com o meu amor: como planejar uma viagem a dois?

Vamos falar a verdade: planejar viagem a dois é uma atividade muito prazerosa, não é mesmo? Afinal, desde os primeiros preparativos já se começa a imaginar como serão intensos os dias ao lado da pessoa amada. Contudo, você sabe como fazer uma organização para que tudo saia nos conformes e a viagem seja só amor?

Por mais que não seja muito romântico falar em planejamento, saiba que ele é indispensável para garantir o sucesso durante os dias de passeio. Sendo assim, neste post, preparamos os principais passos para uma viagem impecável. Acompanhe tudo a seguir e combine com seu par!

Escolha o melhor local para a viagem a dois

O planejamento da viagem a dois começa pela escolha do destino. Embora esse possa ser um ponto de impasse, com uma boa conversa, tudo pode ser resolvido. A dica é escolher um local onde existam atividades que despertem o interesse de ambos.

Por exemplo: se um gosta de curtir a praia e o outro adora uma noite dançante, então, procurem lugares que reúnam o melhor de cada estilo. Aceita uma sugestão? Natal, no Rio Grande do Norte, é um destino perfeito para uma viagem romântica e oferece atrações para todos os gostos.

A cidade tem praias belíssimas e também conta com uma noite muita animada. Fora isso, ainda oferece atrações na natureza, outras com um pouco de aventura e, ainda, tem uma excelente gastronomia. Agrada ou não a diferentes interesses?

Faça um planejamento financeiro

Os assuntos sobre dinheiro podem ser espinhosos, mas, novamente, nada que uma boa conversa não resolva. Depois de decidir o destino, façam juntos um orçamento de quanto será necessário investir na viagem. Nessa relação, inclua os valores referentes ao hotel, às passagens, aos passeios, à alimentação e, até mesmo, uma graninha para as compras.

Ter esses números é essencial para planejar viagem a dois com muita eficiência. Agora, com todos os itens listados, trace um plano para dar certo. Uma sugestão é somar o valor necessário e dividir por dois. A partir daí, cada um faz o seu planejamento pessoal para atingir a quantia até o grande dia do embarque.

Estipule como dividir os custos durante a viagem

Atualmente, é totalmente comum e aceitável que os custos da viagem sejam divididos. Entretanto, para que, no meio do passeio, não existam discussões sobre quem paga o quê, é melhor tomar as decisões previamente.

Portanto, durante a fase de planejamento, definam como será a divisão do pagamento de restaurantes, de passeios, dos bares, das baladas etc. Se, por exemplo, a viagem for durar 6 dias, cada um pode pagar 3 jantares. Quer mais uma ideia? Em um dia, um pode cobrir custos de um passeio enquanto o outro paga uma atração noturna. Apenas busque equilibrar os valores para que não pese no bolso de ninguém, certo?

Decida o tempo ideal para a viagem

O tempo de duração da viagem depende de várias condições: o período disponível de cada um, a disponibilidade financeira, a quantidade de atrativos no destino e, até mesmo, o tempo de relacionamento do casal. Sendo assim, leve em consideração todos esses fatores para acertar em cheio na duração da sua viagem a dois.

A dica é buscar a harmonia. Caso a viagem seja muito curta, ficará uma sensação de incompleta; porém, sendo muito longa, poderá tornar-se cansativa. Então, tomem essa decisão com cuidado, sobretudo, para relacionamentos recentes, pois, muitas vezes, o casal ainda não está habituado ao convívio comum por tantas horas seguidas.

Por fim, não abra mão de escolher uma hospedagem aconchegante, bem localizada e confortável. Afinal, em uma viagem de casal, as horas de romance e de namoro devem ser muito bem aproveitadas, não é mesmo?

Agora que você já sabe como planejar viagem a dois, aproveite para assinar nossa newsletter e receber dicas especiais de passeios e de destinos!

 

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014