Stand up paddle em Natal: veja dicas para praticar esse esporte

Antes de apresentar as dicas de stand up paddle em Natal, é muito bom conhecer um pouco da história desse esporte. Afinal, é importante saber como a aventura se iniciou.

Tudo começou em 1960, quando os surfistas de Waikiki, nas Ilhas Havaianas, utilizaram pranchas compridas com o objetivo de tirar fotos para os visitantes que estavam aprendendo a surfar.

Stand up paddle significa literalmente “remar em pé”, e hoje já é praticado por milhares de pessoas ao redor do mundo, inclusive no Brasil. E como não poderia ser diferente, Natal é uma das referências para a realização desse esporte.

Então, para você que vai visitar a capital potiguar nas próximas férias e não quer perder a chance de praticar essa incrível modalidade, a seguir, apresentaremos dicas dos melhores lugares para o stand up paddle em Natal. Boa leitura!

Praia de Ponta Negra

A praia de Ponta Negra é, sem dúvida, um dos lugares mais recomendados e interessantes para a prática de stand up paddle em Natal. Sendo um dos principais pontos turísticos da capital potiguar, a praia é parada obrigatória para todo o turista.

Por ser um esporte que já se tornou febre no local, nessa praia, é possível encontrar preços para todos os bolsos para o aluguel das pranchas. O visitante ainda conta com a orientação de instrutores e com todos os itens de segurança.

Embora exija certo condicionamento físico, não há grandes dificuldades para iniciantes. Além disso, as águas da praia de Ponta Negra ajudam no desenvolvimento da atividade.

Morro do Careca

Por si só, o Morro do Careca é um lugar fenomenal, não é à toa que é um dos maiores orgulhos do povo potiguar. O local é uma grande duna de 107 metros de altura que pode ser vista de diferentes pontos do bairro de Ponta Negra.

A origem do nome é bastante significativa: por apresentar uma faixa de areia no meio de dois grandes lotes de área verde, o cenário, ao ser observado ao longe, lembra a careca de uma pessoa.

No passado, as dunas eram liberadas para visitação e para a prática do ‘skibunda’ (descida de uma duna de areia utilizando uma prancha de surf). Porém, para conservar a paisagem natural, a prefeitura proibiu a circulação de pessoas no local.

Todavia, o stand up paddle nas águas que ficam no pé do Morro do Careca ainda está liberado e pode ser praticado sem problemas. Com águas tranquilas, praticamente paradas, a diversão é garantida.

A presença de instrutores e salva-vidas é constante no local, pois a atividade de remar em um pranchão chegou em 2012 no Morro do Careca. Ou seja, os natalenses já estão mais do que acostumados com o esporte no local.

Alagamar

A poucos quilômetros do Morro do Careca, temos a praia de Alagamar. O local é território da Aeronáutica, mas é permitida a utilização por nativos e turistas.

Assim como os outros dois pontos citados, a praia de Alagamar é passagem obrigatória para quem está visitando Natal. Para esportes que precisam de água calma para melhor prática, a praia é recomendadíssima para o stand up paddle. Mas é importante respeitar as regras e exigências locais.

A melhor parte é que os três pontos turísticos são próximos, o que dá ao praticante a liberdade de escolher o local que mais lhe agrada para iniciar a aventura.

Enfim, para você que deseja fortalecer os músculos e ainda ter ótimos momentos de lazer, esses são os lugares mais recomendados para praticar o stand up paddle em Natal. Como são pontos diferentes do bairro de Ponta Negra, é interessante se hospedar em estabelecimentos turísticos localizados nessa região. Então, não perca tempo, e garanta a sua remada de pranchão na cidade de Natal.

Siga a nossa página no Facebook e no Instagram para conferir outras ótimas dicas de aventura em Natal.

Coral Plaza Apart Hotel

Rua Francisco Gurgel, 9005 – Ponta Negra – Natal – RN – 59090-050

+55 (84) 3642-7400

+55 (84) 99950-9014