Prestigiar o pôr do sol na praia é sem dúvida uma experiência inesquecível. No mundo, são “poucos” os privilegiados que têm essa oportunidade. Diferentemente deles, nós brasileiros temos inúmeras opções para viver esse espetáculo.
Porém, a grande extensão litorânea do nosso país acaba se tornando um “problema”. É preciso se programar e acompanhar as melhores dicas para acertar na escolha logo de primeira. As opções são de fato variadas.
Mas, para que você consiga se programar da melhor maneira, preparamos este artigo com as 4 melhores opções de lugar para assistir o pôr do sol na praia. Pegue suas anotações e monte o seu roteiro. Boa leitura!
O Rio de Janeiro dispensa apresentações. Conhecida como “Cidade Maravilhosa”, a capital fluminense já foi sede de Olimpíadas e Copa do Mundo, bem como cenário para vários filmes hollywoodianos. Além de todas essas atrações, o local conta com um dos mais belos pores do sol do Brasil.
Todo carioca, quando deseja assistir um lindo e gratuito espetáculo da natureza, se dirige no fim da tarde até a divisão das praias de Ipanema e Copacabana, mais especificamente, à Pedra do Arpoador.
O momento é tão diferenciado que os visitantes costumam aplaudir por seguidos minutos. É com certeza uma experiência que vale a pena.
Não tão balada quanto a primeira a opção, a praia de Jericoacoara (CE) é mais um ponto extraordinário do litoral brasileiro para acompanhar o pôr do sol na praia.
Localizado a 300 metros da capital cearense, o local guarda a Duna do Pôr do Sol, um ponto naturalmente preparado para que visitantes e nativos, por volta das 17h30, consigam aproveitar a conclusão diária da jornada do sol.
Mas é preciso ter um certo fôlego, pois a duna tem um tamanho total de 30 metros de altura. Então, garanta um preparo físico razoável.
A Bahia de todos os santos também reserva grandes experiências para os visitantes da capital baiana. Salvador é outra cidade que respira alegria e turismo. Destino certo de pessoas de fora e de dentro do Brasil, é com certeza um local abençoado.
Embora as praias da Barra e Itapuã sejam as mais conhecidas pelos turistas, há um ponto na orla baiana excelente para quem deseja curtir um pôr do sol na praia: a Ponta do Humaitá.
Localizada na praia de Boa Viagem, na cidade baixa, a Ponta do Humaitá pode ser confundida com um quadro de artista famoso. O cenário apresenta uma igrejinha e um Forte, com pedras antigas e rústicas.
Na hora que o sol se põe, o Humaitá recebe dezenas de pessoas em sua mureta, onde se consegue enxergar o astro-rei sumindo ao horizonte.
Tal como Rio de Janeiro e Salvador, a Praia de Ponta de Negra é outro local que dispensa apresentações. Destino de turistas internacionais já há algumas décadas, a praia está localizada no lugar mais receptivo da capital potiguar — por coincidência, a praia e o bairro contam com o mesmo nome.
Ao todo, são 4 KM de extensão com muita beleza, diversão e opções de entretenimento para toda família. No extremo da praia os turistas ainda encontram o Morro do Careca, um cartão-postal da cidade, cobiçado por visitantes e moradores.
Além dos pontos turísticos naturais, os turistas podem apreciar ótimas pousadas, apart hotéis, bares e restaurantes no local. E, no final da tarde, ainda se encantam com um magnífico pôr do sol na praia.
Sem dúvida, o pôr do sol é a peça que fecha com chave de ouro a experiência inesquecível que é a visita à praia de Ponta Negra em Natal.
Escolher qualquer uma das opções apresentadas é garantia de momentos maravilhosos. Porém, se ainda está com dúvidas sobre por onde começar, recomendamos a Praia de Ponta de Negra. O local ainda não é tão badalado quanto o Rio de Janeiro e Salvador, mas com certeza apresenta opções naturais tão ou mais belas que os outros dois. E, claro, um pôr do sol na praia fenomenal.
Para outras dicas interessantes, siga as nossas páginas no Facebook e Instagram!